Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Por que Vargas, Jango e Lula foram os melhores Presidentes da República da História do Brasil? - por Marcos Doniseti!

Por que Vargas, Jango e Lula foram os melhores Presidentes da República? - por Marcos Doniseti!
Vargas, Lula e Jango foram os 3 melhores Presidentes da história do Brasil. 
Recentemente, até a revista neoliberal britânica ‘The Economist’ reconheceu que a existência de um sistema financeiro público no Brasil e o fato do governo Lula ter se utilizado do mesmo para combater os efeitos da crise global foi um dos principais motivos pelo qual o Brasil foi um dos países menos afetados pela crise.

Com a manutenção destes bancos públicos e o fato do governo Lula ter elevado substancialmente o volume de empréstimos dos bancos públicos para suprir a necessidade de crédito da economia brasileira, esta pôde resistir mais intensamente aos efeitos e iniciar a retomada do crescimento econômico muito antes do que um grande número de economistas previa.

Assim, é graças a mais uma instituição ESTATAL atuante que o Brasil não está sendo tão contaminado pela crise financeira e econômica global.

Ainda bem que o governo Lula aumentou consideravelmente a atuação do BNDES, da CEF e do BB, que se transformaram na grande fonte de recursos para investimentos produtivos no país.

Aliás, foi graças ao BNDES que o Brasil pôde se industrializar tanto a partir dos anos 50, pois os investimentos industriais e em infra-estrutura sempre foram financiados pelo banco. E foi o governo democrático, nacionalista e reformista de Getúlio Vargas que criou o BNDES, em 1952.

É por essas e outras que Getúlio Vargas teve um papel fundamental no desenvolvimento econômico, industrial e social do país.

Felizmente, hoje temos, no governo Lula, uma administração que dá continuidade às muitas iniciativas que começaram com Vargas, como a inclusão social.

Se Vargas foi o responsável por criar toda uma legislação social, trabalhista e previdenciária (vide a CLT), e que foi fruto de décadas de luta da classe trabalhadora brasileira, Lula promove a inclusão social dos pobres e miseráveis brasileiros, permitindo que os mesmos possam ter acesso a empregos formais, alimentação saudável, bens de consumo, etc.

Assim, o sonho de Vargas, JK e Jango, de construir uma Nação democrática, desenvolvida e justa socialmente tem, agora, com o governo Lula, a sua continuidade.

E já poderíamos ter alcançado tal estágio de desenvolvimento se não fosse pelo maldito Golpe Militar de 1964, organizado pela troglodita, corrupta, criminosa, entreguista e assassina Direita tupiniquim.

Foi a mesma Direita troglodita que tentou derrubar Vargas em 1954, provocando o seu suicídio, que tentou impedir a eleição e a posse de JK na Presidência da República em 1956, que tentou impedir a posse de Jango em 1961 (após a renúncia de Jânio, que era um reacionário direitista bêbado e golpista) e que promoveu o Golpe que derrubou Jango em 1964.

Esta foi a mesma Direita troglodita que fez de tudo para impedir a vitória de Lula, em 2002 e em 2006, e que tenta, a todo o momento, fabricar crises que possam, eventualmente derrubá-lo da Presidência, tal como fizeram com Vargas e Jango.

Mas, podem ter certeza, de que tais golpistas ‘No Pasarán’!!!

Nenhum comentário: