Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

sábado, 26 de junho de 2010

Em 1998, FHC não participou de um único debate e não concedeu uma entrevista sequer durante toda a campanha eleitoral! Esqueceram disso, tucanada?


Dilma, Serra, FHC e os debates!

por Marcos Doniseti

Na campanha pela reeleição, em 1998, FHC NÃO PARTICIPOU DE UM ÚNICO DEBATE. Aliás, ele não concedeu uma entrevista sequer durante toda a campanha.

Apesar disso, nunca vi nenhum tucano e tampouco algum jagunço da Grande Mídia Golpista reclamar disso.

Além disso, é mentira que Dilma não irá a debates. Ela já anunciou que irá participar, sim, de debates nas Redes de TV abertas.

Outra coisa: Dilma irá fazer picadinho de Serra nestes debates, tal como fez com Agripino Maia quando este o questionou a respeito de ter mentido, sob torturas, na época da Ditadura Militar, a fim de proteger seus companheiros de luta.

Na verdade, esse desespero dos tucanos para que Dilma participe de debates somente surgiu depois que ela começou a crescer nas pesquisas e ultrapassou o candidato do PSDB nas mesmas.

Antes disso, ninguém falava em fazer debate algum, o que prova que Serra é que não queria debater.

E tem outra coisa: os debates não influem em praticamente nada no resultado final da eleição. Quem os assiste, na sua maioria, são eleitores com posição já definida, que já escolheram os seus candidatos.

Essa gritaria dos tucanos por debates é mais uma demonstração clara do desespero que já atingiu a cúpula tucana-democrata, que se apavora cada vez mais com a derrota que se aproxima.

E podem se preparar, tucanos e demos, pois a surra que Dilma irá aplicar em Serra será muito, mas muito grande, mesmo.

Nenhum comentário: