Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Inadimplência das empresas tem maior queda desde 2004, diz Serasa!

Inadimplência das empresas tem maior queda desde 2004, diz Serasa

da Folha.com

A inadimplência das empresas apresentou queda de 9,3% no acumulado dos cinco primeiros meses deste ano ante o mesmo intervalo em 2009, que teve o desempenho afetado pela crise global.

Segundo o indicador da Serasa Experian divulgado nesta quarta-feira, essa retração é a maior, para o período de janeiro a maio, desde 2004.

Em maio, houve um recuo de 10,9% ante igual mês no ano anterior, registrando também a maior diminuição --considerando apenas meses de maio-- desde 2004.

Já no confronto com abril deste ano, o indicador apresentou elevação de 1,6%. A alta é justificada pelo dia útil a mais no quinto mês do ano e pelo fato do indicador não estar dessazonalizado.

Os economistas da Serasa destacam que a receita de vendas está crescendo em decorrência da economia aquecida, o que tem facilitado a administração do fluxo de caixa das organizações.

Link:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/759037-dilma-tem-40-e-serra-35-mostra-vox-populi.shtml

Nenhum comentário: