Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Indústria investiu mais em 2008, apesar do forte impacto da crise, diz IBGE!

Indústria investiu mais em 2008, apesar do forte impacto da crise, diz IBGE

da Folha.com

A empresas do setor industrial investiram mais em 2008, apesar do forte impacto da crise registrado no último trimestre daquele ano. Os investimentos chegaram a R$ 137,9 bilhões, com crescimento nominal de 18,1% ante 2007. Os dados são da Pesquisa Industrial Anual, divulgada nesta quarta-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O maior volume dos gastos com investimentos foi destinado, em 2008, à aquisição de máquinas e equipamentos --51%, mesmo percentual de 2007. Tal despesa é vista como indispensável por economistas para ampliar a capacidade de produção da economia e afastar, assim, restrições de oferta que possam levar ao aumento da inflação.

Do total investido, 32% ficou com móveis, microcomputadores e outros equipamentos. Uma outra parcela considerável também foi alocada para a compra de terrenos e edifícios --12%.

Segundo o IBGE, 3% teve como destino a compra de veículos e 2% foram gastos em outras aquisições, produção própria e melhorias.

Link:

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/759283-industria-investiu-mais-em-2008-apesar-do-forte-impacto-da-crise-diz-ibge.shtml

Nenhum comentário: