Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

sábado, 26 de junho de 2010

Zé Dirceu critica capacidade de articulação política de Serra!


Dirceu critica capacidade de articulação política de Serra

BRENO COSTA - da Folha.com

O ex-deputado federal José Dirceu (PT-SP) criticou a capacidade de articulação política do candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra. Segundo Dirceu, Serra "não consegue apresentar ao país nem uma coalizão política e partidária, nem um programa de governo".

Dirceu se referia ao conflito deflagrado ontem entre o DEM e o PSDB após a indicação do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) para a vice de José Serra. O DEM reivindica a vaga, e ameaça deixar a coligação do tucano se não houver recuo por parte do PSDB.

"A falta de aliança do Serra, a falta de palanque, o estilo pessoal dele, pode agravar a situação dele", disse Dirceu, que participa hoje da convenção estadual do PT, que lança a candidatura do senador Aloizio Mercadante ao governo de São Paulo.

O ex-deputado minimiza a importância do episódio na campanha de Dilma Rousseff, que, segundo a última pesquisa Ibope, ultrapassou Serra (40% x 35%) nas intenções de voto.

"Não vejo uma relação direta com a nossa campanha. Acho que é mais um problema da campanha do PSDB. A nossa campanha independe disso", afirmou à Folha.

Segundo Dirceu, "Serra apoiou a campanha dele, até agora, em denúncias e em críticas ao governo e ao presidente [Lula]".

Link:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/757642-dirceu-critica-capacidade-de-articulacao-politica-de-serra.shtml

2 comentários:

jefferson disse...

Na verdade, o nome do Alvaro Dias é apenas um balão de ensaio, parte de uma estratégia para lançar outro nome para vice: http://wp.me/py9tu-Mx

Marcos Doniseti disse...

Não acredito nisso. O discuro público do PSDB, até de Aécio, é de que o vice é o Álvaro Dias, mesmo, e o DEM terá que engolir isso.

O problema é que Álvaro Dias não acrescenta nada para a candidatura presidencial de Serra.

Penso que os tucanos perceberam que a eleição presidencial já foi para o brejo, mesmo, e estão querendo garantir o controle, pelo menos, do governo do Paraná.

Ou seja, o PSDB abandonou o DEM e está preocupado apenas com a sua própria sobrevivência política pós-eleição.

E o DEM que se lixe...