Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Sem provas, Netanyahu acusa Irã por atentado contra israelenses na Bulgária!

Netanyahu afirma que Irã é responsável por atentado que matou israelenses na Bulgária - do Opera Mundi

Uma bomba explodiu em ônibus com 40 turistas de Israel deixando pelo menos quatro mortos


O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, respondeu energicamente ao atentado que ocorreu nesta quarta-feira (18/07) contra um ônibus com turistas israelenses na cidade de Burgas, na Bulgária.

"Todas as pistas levam ao Irã como responsável pelo atentado", acusou em comunicado Netanyahu,
que destacou que seu país "reagirá com determinação".
 
Agência Efe

O primeiro-ministro israelense durante reunião de seu gabinete nesta semana.


Pelo menos quatro pessoas morreram e 33 ficaram feridas no ataque terrorista, segundo informações do prefeito da cidade, Dimitar Nikolov. De acordo com as informações dadas pelo prefeito, três pessoas morreram ainda no local, enquanto outra faleceu no hospital ao qual havia sido transferida.

Entre os feridos, há quatro que se encontram em estado crítico e duas mulheres grávidas, anunciaram fontes do hospital geral de Burgas. No momento do atentado, às 17h30 (local, 11h30 de Brasília) cerca de 40 turistas se encontravam no veículo. O fogo atingiu também outros dois ônibus que estavam estacionados no aeroporto da cidade, no leste da Bulgária.

Várias testemunhas ouvidas pela emissora bTV relataram que viram um homem correr em direção ao ônibus e lançar algo ao interior do veículo antes da explosão.

Os ônibus receberiam um grupo de turistas que chegava a Burgas de um voo com 151 passageiros que saiu de Israel, segundo o prefeito. Ainda não foi possível apontar a identidade nem a nacionalidade de todos os turistas, mas entre eles havia um americano e um esloveno. As autoridades fecharam o aeroporto e dirigiram todos os voos para a cidade de Varnas.

O Governo da Bulgária enviou a Burgas equipes de emergência e um banco de sangue, informaram à Agência Efe fontes do Ministério do Interior. Tanto o primeiro-ministro local, Boiko Borisov, quanto o presidente, Rosen Plevneliev, já viajam para a cidade onde o ataque foi realizado.

Burgas é a segunda cidade mais importante no litoral búlgaro do Mar Negro e nos últimos anos se transformou em um destino de férias muito popular entre os israelenses. No começo do ano, a imprensa local revelou que as autoridades de Israel haviam advertido as autoridades de Sófia sobre possíveis ataques a turistas no país.

Link:

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/23098/netanyahu+afirma+que+ira+e+responsavel+por+atentado+que+matou+israelenses+na+bulgaria.shtml


Meu Comentário!

Esse é o governo nazi-imperialista-sionista-terrorista de Israel:  acusa primeiro e investiga depois.

O Estado de Israel massacra palestinos diariamente já há muitos anos, dos quais roubou as terras (usando de extrema de violência contra civis palestinos desarmados, ou seja, de Terrorismo) para criar esse país artificial, colonizador e imperialista e que é a fonte (junto com o governo wahhabita-salafista da Arábia Saudita) de grande parte dos conflitos na região.

Nenhum comentário: