Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Adeptos do PSOL chamam povo humilde do RJ de 'suburbanos burros'!

Socialistas de araque contra os “suburbanos” - do blog 'Feijoada Política'

Prestem atenção, nos quadros abaixo, na opinião que os partidários do deputado Marcelo Freixo, o candidato do Psol, têm a respeito dos moradores das Zonas Norte e Oeste. Um retrato da intolerância e do preconceito de filhinhos e filhinhas de papai que pensam em se penitenciar votando na esquerda. É importante reproduzir os textos.

Vejam o que escreveu na página do Freixo no Facebook a sua militante Lilian Ruiz-Perez Smith: “Eu venho fazendo isso direto e muita, muita gente mesmo, onde eu moro, tem adorado as propostas do Freixo. O ruim é quando tento convencer algum suburbano burro eleitor do Paes. Outro dia, um  que estava no Leblon, disse que votaria no Paespalho pq ele tinha melhorado o asfalto lá perto da casa dele em Bangu. Um cara burro que prefere asfalto na rua do que educação para os filhos. Vai morrer sem sair de Bangu”.

Outro “socialista” que fechou com o Freixo, um certo Raoni Nery, fez o seguinte comentário: “Jingle enredo é o jingle do Eduardo Paes com aquela trupe de sambistas aproveitadores fazendo aquele sambinha clichê que combina bem com a massa de manobra ignorante que ele cooptou como eleitorado”. O comentário preconceituoso foi curtido por cinco outros freixistas.

Estes são apenas dois exemplos. Quem se der ao trabalho de ler os comentários postados nas páginas de Facebook e Twitter de Marcelo Freixo e militantes freixistas vai se deparar várias vezes com esse tipo de post dos socialistas de fachada da Zona Sul e toda sua carga de preconceito contra o que eles chamam de suburbanos burros da Zona Norte e da Zona Oeste. 

Esse tipo de ataque e intolerância também podem ser vistos nos comentários de psolistas em artigos aqui do Feijoada e de outros blogs independentes, como O Cafezinho. É essa turma anti-povo que quer o voto do povo.


Link:


http://feijoadapolitica.com/2012/08/29/socialistas-de-araque-contra-os-suburbanos/

Meu Comentário!

Ou a campanha do Freixo repudia publicamente esse tipo de comentário, condenando-os sem hesitar, ou então estará dando o seu aval a estas manifestações retrógradas e preconceitusosas de seus eleitores contra trabalhadores e cidadãos de origem humilde.

Afinal, qual é a diferença entre essas manifestações dos seguidores do PSOL, que se diz um partido Socialista, e as dos eleitores do PSDB que vivem falando mal de pobres e de nordestinos? Nenhuma. 

Com a palavra, Marcelo Freixo e o PSOL.



 

Nenhum comentário: