Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Espanha: imigrantes perdem acesso a serviços de saúde!


Espanha: imigrantes perdem acesso a serviços de saúde - da Esquerda.net, via Vermelho


O Governo Rajoy decidiu que a partir de 1 de setembro os imigrantes sem papéis perderão o acesso aos serviços públicos de saúde gratuitos. A medida atingirá cerca de 150 mil pessoas.


Os imigrantes que pretendam continuar a ter acesso aos serviços de saúde, no Estado espanhol, terão, a partir de 1 de setembro de 2012, que pagar uma quantia de 710 euros por ano, caso queiram receber um cartão sanitário que lhes permita o acesso à assistência sanitária ambulatória. Em caso de serem maiores de 65 anos, a quantidade exigida eleva-se a 1.864 euros anuais.

A medida exige ainda que os imigrantes estejam há pelo menos um ano registados no país. Não obstante, o Ministério da Saúde esclarece que o atendimento gratuito nas urgências, aos menores e às grávidas não será alterada.

O texto, que está a ser debatido nas comunidades autônomas, conta já com a rejeição de algumas delas, como é o caso do País Basco, onde o qualificam de "inconstitucional". Além disso, o regulamento recebeu a reprovação de vários setores, como o de médicos de família, que chama à objeção de consciência por considerarem a medida pouco ética e pouco efetiva para atingir o objetivo econômico que pretende.

Link:


Nenhum comentário: