Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Ibope: Haddad sobe para 16% e empata com Serra (20%)! Russomano lidera com 31%!

Ibope: Haddad sobe para 16% e empata com Serra (20%)! Russomano lidera com 31%! - por Marcos Doniseti, com informações do blog do Noblat e do G1

O blog do Noblat publicou a seguinte notícia agora há pouco:

"Saiu do forno a mais recente pesquisa do Ibope a ser publicada amanhã pelo jornal O Estado de São Paulo. O candidato do PSDB a prefeito de São Paulo caiu cinco pontos em relação à pesquisa anterior. Fernando Haddad, do PT, subiu. Os dois estão tecnicamente empatados. Russomanno segue na frente.".

Bastou uma semana de campanha no rádio e na TV para o Haddad conseguir empatar com o Serra? Mas até outro dia mesmo o Serra tinha 30% e o Haddad não passava da faixa de 6% a 8%?

Daí, quando eu digo que o povo não liga a mínima para aquele circo esdrúxulo montado no STF em Brasília e que está muito mais preocupado em melhorar de vida, e com os problemas reais que enfrenta em sua vida, como o metrô superlotado, com as creches inexistentes e com os três hospitais que o Kassab prometeu fazer e não fez, ainda tem pessoas que duvidam de mim.

Aliás, estou convencido de que se saírem por aí perguntando às pessoas o que é STF, muitos irão pensar que é alguma marca de roupa ou de sapato.



O portal G1 já divulgou o resultado da pesquisa, que foi o seguinte (entre parêntesis coloquei o resultado da pesquisa Ibope anterior, feita no dia 16 de Agosto):

Russomano          31% (26%);
Serra                    20% (26%);
Haddad                16% (9%);
Chalita                   5% (5%);
Soninha                  4% (5%);
Paulinho                 1% (5%);
Outros                     1%;
Brancos-Nulos      12%;
Não Sabe                 9%.

O Ibope simulou um segundo turno entre Russomano e Serra. E o resultado foi Russomano 51% X 27% Serra, ou seja, um massacre para o candidato do PRB.

Segundo o Ibope, Serra é rejeitado por 34% dos eleitores, Haddad por 13% e Russomano por 8%.

Obs:  Uma pergunta: Qual o primeiro instituto de pesquisa que irá registrar a ultrapassagem de Serra pelo Haddad, hein? Datafolha? Vox Populi? Ibope?

No ritmo de crescimento do Haddad, 1 p.p. diário, ele passará o Serra em mais 3 ou 4 dias, no máximo.
 
No fundo, o que está acontecendo agora é que o povo de São Paulo está dizendo um grande e rotundo não a quem lhe virou as costas, a dupla Serra-Kassab.

Serra abandonou a prefeitura depois de apenas 15 meses de mandato. E Kassab priorizou a criação do PSD, deixando a cidade às moscas.

Com isso, a vida do paulistano virou um caos. Afinal, cadê o seu prefeito? O que ele fez de importante? Como ele cuidou da cidade? Não cuidou e, com isso, ela virou um caos.

A resposta para esse abandono está sendo dada agora.

Serra e Kassab abandonaram a cidade e o seu povo e este, agora, lhe dá o troco. 
Links:

http://g1.globo.com/sao-paulo/eleicoes/2012/noticia/2012/08/russomanno-tem-31-serra-20-e-haddad-16-diz-ibope.html

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?t=ibope-haddad-empata-com-serra&cod_Post=463028&a=111

Nenhum comentário: