Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

domingo, 16 de setembro de 2012

32 por cento dos americanos são pobres - por Renato Pompeu!

32 por cento dos americanos são pobres - por Renato Pompeu, do seu blog

 Segundo o pesquisador Wolf Richter em http://www.informationclearinghouse.info/article32431.htm, em inglês, a proporção de pobres entre os adultos americanos passou de 25 por cento em 2008 para 32 por cento atualmente.


O artigo lembra que os Estados Unidos são o país clássico da classe média e que, na atual campanha eleitoral, nenhum dos candidatos a presidente dedica algum espaço aos pobres - tanto Obama quanto Romney se dirigem preferencialmente à combalida classe média americana.

Richter nota também que, na Europa, onde a tendência à pobreza está mais "adiantada", as multinacionais de produtos para o grande público estão importando técnicas de marketing de suas filiais nos países atrasados, onde se dirigem só a uma pequena parte da população, já que a maioria está marginalizada da economia.

Link:

http://renatopompeu.blogspot.com.br/2012/09/32-por-cento-dos-americanos-sao-pobres.html

Nenhum comentário: