Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

sábado, 29 de setembro de 2012

Aécio investe em seu sonho de uma aliança PSB-PSDB em 2014- por Zé Dirceu!

Aécio investe em seu sonho de uma aliança PSB-PSDB em 2014- por Zé Dirceu, em seu blog, Publicado em 28-Set-2012
 
Image
Aécio Neves
A uma semana do 1º turno da eleição municipal e enquanto o PSDB praticamente desaparece nas regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste do país (pode ser que vença em Vitória, e olhe lá!), seu principal líder nacional com mandato (eles têm, também, o ex-presidente FHC), o senador Aécio Neves (PSDB-MG) faz campanha eleitoral no Recife.

Na capital pernambucana, o senador mineiro rasgou elogios e jogou flores para o PSB do governador do Estado, Eduardo Campos, também presidente nacional do partido. Aécio dirigiu toda uma série de rapapés em relação ao PSB, na esperança de uma aliança nacional tucano-socialista em 2014, na eleição nacional na qual ele trabalha para ser candidato ao Palácio do Planalto.

"Eu nunca escondi que, do ponto de vista nacional, sempre tive uma proximidade grande com o PSB, que não é abalada pelas disputas locais. Eu gostaria de ver um momento em que pudesse ser construído um projeto de país onde nós poderíamos estar juntos", sonhou o senador.

Louva o PSB, da base do governo, mas não deixa de atacar Dilma

No Recife o senador tucano mineiro fez a sua louvação ao PSB sem deixar de atacar a presidenta Dilma Rousseff, a presidenta mais bem avaliada da história recente do Brasil. Aécio Neves se esqueceu ou nem prestou atenção ao fato de que a pesquisa CNI/IBOPE, divulgada anteontem, atribuiu nada menos que 62% de apoio e aprovação populares ao governo Dilma.

E que o levantamento de opinião pública demonstrou que a aprovação e aceitação do governo Dilma é crescente, de vários pontos de uma pesquisa para outra e em todas as pesquisas.

Aécio desfecha suas críticas à presidenta da República nove dias depois de tê-la acusado de fazer "maldade" com Minas Gerais ao vetar o aumento dos royalties da mineração, o que, segundo ele, impede que o Estado eleve a arrecadação de impostos do setor. O senador atua na área, já apresentou e foi relator de projetos sobre mineração.

Um sonho de verão

A ver, o futuro. Como digo sempre - e já escrevi várias vezes aqui no blog - o fato de o PSB que integra a base aliada do governo federal, por questões e disputas localizadas, ter rompido com o PT este ano em diversas capitais importantes, como Recife, Belo Horizonte e Fortaleza, não quer dizer que não estejamos juntos em 2014.

As loas de Aécio ao partido, portanto, e sua esperança de uma aliança nacional PSB-PSDB em 2014, em torno de sua candidatura presidencial, podem não passar de um sonho de verão. No caso, sonho de primavera, a estação em que estamos.
(Foto: João Cruz/ABr)

Link:

http://www.zedirceu.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=16437#.UGbSpLaHoCA.twitter
 

Nenhum comentário: