Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Bolívia iniciará processo de adesão ao Mercosul em 2013!

Bolívia iniciará processo de adesão ao Mercosul em 2013, diz diplomata - do Opera Mundi

Segundo vice-chanceler boliviano, Juan Carlos Alurralde, em La Paz, entrada já tem apoio do Uruguai
 

A Bolívia pretende iniciar no próximo ano as negociações para aderir como membro pleno do Mercosul. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (06/09) pelo vice-chanceler boliviano, Juan Carlos Alurralde, em evento em La Paz.

De acordo com o diplomata, a entrada da Bolívia será apoiada pelo Uruguai, que assume a presidência do bloco em 2013.

“A partir de janeiro de 2013 definiremos uma série de atividades, que funcionarão como um caminho para a preparação e o ingresso pleno da Bolívia ao Mercosul”, afirmou Alurralde, de acordo com o jornal uruguaio Espectador e a Agência Efe.

O subsecretário de Relações Exteriores do Uruguai, Roberto Conde, que também estava presente no evento, confirmou que seu país “tem toda a vontade” de contribuir para que a entrada da Bolívia ocorra sem a perda de “nenhuma das preferências comerciais mantidas por meio de outros acordos”.

Atualmente, Brasil, Argentina, Uruguai, Venezuela e Paraguai fazem parte do Mercosul, mas este último país está suspenso do bloco desde a deposição do presidente Fernando Lugo, no final de junho, até que novas eleições sejam realizadas, em abril de 2013.

A incorporação venezuelana foi formalizada em julho, quando o Paraguai já estava suspenso, pois o Congresso do país não aprovou a entrada do novo sócio.

A Bolívia, assim como Chile, Colômbia, Equador e Peru, participa das reuniões como estados associados.

Link:

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/24164/bolivia+iniciara+processo+de+adesao+ao+mercosul+em+2013+diz+diplomata.shtml

Nenhum comentário: