Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Carta Maior - A gororoba que alimenta Russomano!


A  GOROROBA  QUE  ALIMENTA  RUSSOMANO  - da Carta Maior
  
Celso Russomano, que lidera as pesquisas eleitorais em São Paulo é a criatura fecundada na gororoba que privilegia  as aparências, 'suaviza' a politização, descarna a ideologia e dissimula o embate de interesses históricos por trás dos candidatos, dos partidos e de suas propostas.  

O conjunto assim rebaixado assemelha-se a produtos oferecidos a consumidores para uma degustação rápida no horário eleitoral.Se gostou,  basta um clique na urna eletrônica. Nenhum empenho mais. 

Caso o produto venha com defeito, como tem ocorrido   em tempos de e-com, acione quem de direito: 'Estando bom para ambos os lados, Celso Russomano --aqui, agora'. 

Se Haddad for para o segundo turno o PT terá que romper com essa narrativa pastosa a qual também se submeteu. E dizer claramente que não, não está bom para ambos os lados . 

Para mudar SP  --e o Brasil-  é preciso escolher o lado;  ter  um projeto  capaz de beneficiá-lo  e convocar  os protagonistas da mudança para implanta-lo.


(Carta Maior; Sábado/08/09/2012)

Nenhum comentário: