Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Sem Russomanno e Serra, Record cancela debate sobre as eleições de SP!


Sem Russomanno e Serra, Record cancela debate sobre as eleições de São Paulo

Publicado em 26/09/2012, 17:14

São Paulo – A Rede Record cancelou o debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo que estava agendado para a próxima segunda-feira (1) nos estúdios da emissora. Em nota, a assessoria do canal informou que a decisão foi tomada depois que os candidatos Celso Russomanno (PRB) e José Serra (PSDB) não confirmaram presença no evento. 
Segundo a Record, Russomanno alegou que no dia está previsto o nascimento de seu filho. Já a coordenação de campanha tucana não teria respondido aos convites. “Durante todo o processo de negociação do encontro entre os candidatos, os responsáveis pela campanha de José Serra não responderam aos convites para a negociação de regras e acordos do debate. Os convites foram feitos de acordo com a legislação eleitoral e protocolados na sede do partido do candidato, na coordenação de campanha e na Justiça”, informa nota da emissora.
O debate seria o quarto e penúltimo do primeiro turno. Russomanno lidera todas as pesquisas de intenção de voto. Serra divide a segunda posição com Fernando Haddad (PT) nas pesquisas Ibope e Vox Populi mais recentes e chega aparecer isolado na segunda posição no levantamento Datafolha.  “O debate previsto para acontecer com os oito candidatos, sem a participação de dois entre os três mais bem posicionados nas pesquisas eleitorais, ficaria prejudicado em sua dinâmica e não cumpriria seu papel de informar o eleitor e discutir ideias para a cidade de maneira ampla e democrática”, justifica a Record.
Este não é o primeiro evento eleitoral da emissora em que a candidatura José Serra não comparece. A Record realizou duas sabatinas com todos os candidatos à Prefeitura e um debate com os candidatos à vice-prefeito, com transmissão pela Record News e pelo Portal R7, sempre com a ausência do tucano e de seu vice “após insistentes convites feitos aos representantes do seu partido, conforme documentos protocolados”, segundo a nota.
A campanha de Serra nega que tenha se recusado a comparecer ao debate. "O lamentável cancelamento foi uma decisão exclusiva da Record, e assim deve ser assumido", afirma em nota a assessoria do candidato do PSDB, que enfatiza que "José Serra esteve presente a todos os debates promovidos nesta eleição, assim como os demais concorrentes. A exceção foi o candidato Celso Russomanno, do PRB, partido que é notoriamente ligado à Rede Record e à Igreja Universal". 
A mesma nota lembra que "Russomano se recusou a ir ao debate promovido pela Igreja Católica e se recusou a participar do debate que seria promovido pelo UOL, maior portal de internet do país, em conjunto com o jornal Folha de S. Paulo".
Link:

Nenhum comentário: