Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Filme sobre queda de Pinochet inaugura Mostra de Cinema de São Paulo!

Filme sobre queda de Pinochet inaugura Mostra de Cinema de São Paulo - do Opera Mundi


Pelo evento passarão, entre outros, a atriz italiana Claudia Cardinale e o diretor de cinema iraniano Abbas Kiarostami
O filme chileno No, do diretor Pablo Larraín, inaugurará nesta quinta-feira (19/10) a 36ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que acontecerá até o dia 2 de novembro. Durante duas semanas serão exibidos cerca de 350 títulos de mais de 60 países em 28 espaços entre salas de cinema, museus e instituições culturais, segundo os organizadores.][

A mostra se divide em cinco seções: a competitiva Novos Diretores, com títulos de produtores que não rodaram mais de dois filmes; Perspectiva Internacional, um panorama do cinema mundial recente; Retrospectivas; Apresentações Especiais, com clássicos ou filmes de diretores homenageados, e Mostra Brasil, com 60 títulos nacionais.

Pelo evento passarão, entre outros, a atriz italiana Claudia Cardinale e o diretor de cinema iraniano Abbas Kiarostami, que apresentarão Gebo et l'ombre, do veterano diretor português Manoel de Oliveira, e Like Someone in Love, respectivamente. Além disso, será projetado Frankeweenie, a última fita do diretor americano Tim Burton, que encerrará a mostra.



A edição homenageará o diretor de cinema russo Andrei Tarkovsky coincidindo com o 80º aniversário de seu nascimento, através de uma retrospectiva completa de sua obra, assim como com uma exposição e um livro. Além disso, estreará cópias restauradas dos clássicos Nosferatu (1922), de F.W. Murnau, que será exibida ao ar livre no Parque Ibirapuera; Lawrence da Arábia (1962), de David Lean; Coronel Blimp: Vida e Morte (1943), de Michael Powell e Emeric Pressburger, e Tubarão, de Steven Spielberg.

A programação se complementa com um espaço dedicado à cinematografia alemã que servirá como ponto de encontro entre profissionais brasileiros e do país europeu.

Link:
http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/24943/filme+sobre+queda+de+pinochet+inaugura+mostra+de+cinema+de+sao+paulo.shtml

Nenhum comentário: