Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

sábado, 6 de outubro de 2012

Gaudêncio Torquato: Tracking de um 'partido grande' mostra 4 candidatos embolados em SP! - por Marcos Doniseti!

Gaudêncio Torquato: Tracking de um 'partido grande' mostra 4 candidatos embolados em SP! - por Marcos Doniseti!



O jornalista Gaudêncio Torquato publicou, no Twitter dele, o resultado de um tracking feito por 'um partido grande', o qual ele não diz qual é, mas afirmou que não é do PMDB.
Como o tracking do PT, de hoje, deu Haddad 23%, Russomanno 22% e Serra 21%, tudo indica que o tracking é do PSDB, até pelo fato de colocar o Serra na liderança. 
O tracking desse 'partido grande' deu os seguintes resultados:

Serra 22%;
Haddad 20%;
Russomanno 19%;
Chalita 18%.

Se isso for real, então Chalita entrou de vez na disputa por uma vaga no segundo turno e se as pesquisas mostrarem isso ele poderá tirar Serra do mesmo, pois eles disputam a mesma fatia do eleitorado, ou seja, o da classe média mais conservadora, tradicionalmente tucana, mas que não gosta de Russomanno e nem do PT e que, nesta eleição, também rejeita Serra devido - principalmente - ao péssimo governo de Kassab.
Assim, tudo indica que Haddad deve estar crescendo em cima do eleitorado - da periferia - de Russomanno (que continua caindo diariamente) e que Chalita está tirando votos de Serra na classe média conservadora. 
Assim, como já apontei aqui no blog dias atrás, torna-se muito possível um segundo turno entre Haddad e Chalita, que parecem ser os candidatos em ascensão, neste momento, pelo menos.  Enquanto isso, Russomanno continua despencando e Serra parece que estagnou. 

Obs: perguntei ao Gaudêncio, pelo Twitter, e ele me respondeu que esse tracking que ele publicou é do PT. 
Link:

Nenhum comentário: