Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

sábado, 20 de outubro de 2012

Pesquisas em Niterói mostram Rodrigo Neves (PT) com vantagem superior a 13 pontos!


Pesquisas em Niterói mostram Rodrigo Neves (PT) com 
vantagem superior a 13 pontos! - do jornal 'O 
Fluminense'
Rodrigo Neves, do PT, lidera pesquisas em Niterói, importante cidade do RJ.

IBPS dá 49,4% para o petista e 32% para o candidato Felipe Peixoto. Na Vox Populi, os percentuais são de 47% para Rodrigo contra 34% do candidato do PDT

Foram divulgadas na última sexta-feira, duas pesquisas de intenção de voto sobre a disputa eleitoral em Niterói. Em ambas as sondagens, o candidato da coligação “Vamos, Niterói”, Rodrigo Neves, aparece com mais de 10% de vantagem sobre o candidato da coligação “Niterói do Futuro”, Felipe Peixoto.
A primeira pesquisa, realizada pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa Social (IBPS Consultoria e Pesquisa LTDA),  mostra que o candidato a prefeito Rodrigo Neves está em primeiro lugar, com 49,4% das intenções de voto na pesquisa estimulada (apresentando o nome dos candidatos) contra 32% do candidato da coligação “Niterói do Futuro”, Felipe Peixoto. Votos brancos e nulos somam 11,5% e não sabem/não responderam 7%.
Na pesquisa espontânea (sem apresentar o nome dos candidatos), Rodrigo Neves também aparece em primeiro lugar, com 46% da preferência do eleitorado, enquanto Felipe Peixoto aparece com 28,4%. Brancos e nulos somam 12,7% e não sabem/não responderam 12,7%.
O IBPS perguntou em quem os entrevistados votaram no primeiro turno: 40,2% responderam que votaram em Rodrigo Neves e 26,7% responderam que votaram em Felipe Peixoto. O instituto também questionou qual a chance deles mudarem o voto no segundo turno e 83,8% responderam que nenhuma, 4,3% disseram que é pouco provável mudarem o voto, 4% responderam que é provável mudarem, 4,7% disseram que com certeza mudarão e 3,2% responderam que não sabem. 
A pesquisa foi encomendada pelo Sindicato dos Bancários de Niterói e Região e foi realizada no dia 15 de outubro. Ela está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro com o número RJ-00246/2012 e a margem de erro é de 4,6 pontos percentuais, para mais ou para menos. A sondagem teve um custo total de R$ 6.400,00 e entrevistou 416 eleitores na cidade.
Vox Populi - Na segunda pesquisa, realizada pelo Instituto Vox Populi, Rodrigo Neves também aparece em primeiro lugar, com 47% dos votos na pesquisa estimulada, contra 34% de Felipe Peixoto. Votos nulos/brancos ou não sabem somam 13%.
Na espontânea, Rodrigo também lidera, com 45% das intenções de voto, enquanto Felipe Peixoto aparece com 33%. Votos nulos/brancos ou não sabem somaram 17%.
Os eleitores também foram consultados sobre quem eles acham que vai ganhar a eleição, independentemente do seu voto: 50% dos entrevistados disseram que o vencedor será Rodrigo Neves e 31% responderam que seria Felipe Peixoto. O levantamento também aponta que 41% votaram em Rodrigo Neves no primeiro turno e 31% votaram em Felipe Peixoto
A pesquisa, encomendada pelo Diretório Nacional do PT, foi realizada entre os dias 13 e 15 de outubro, e ouviu mil pessoas. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais e para menos. A sondagem foi registrada no TRE-RJ sob o número RJ-00247/2012 e custou R$ 52.790,00.

O FLUMINENSE

Link:

Nenhum comentário: