Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

PMDB e Chalita oficializam posição de 'apoiar fortemente' Haddad


PMDB oficializa posição de 'apoiar fortemente' Haddad -por Eduardo Maretti, da Rede Brasil Atual, 11/10/2012



Anúncio foi feito no começo da tarde de hoje pelo vice-presidente Michel Temer, que estava na companhia do candidato do PT e do quarto colocado no primeiro turno em São Paulo, Gabriel Chalita

São Paulo – Demorou mais que o esperado, mas saiu o apoio oficial do PMDB ao candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad. A decisão foi anunciada no começo da tarde de hoje (11)  durante pronunciamento no escritório do partido, na zona oeste paulista, pelo vice-presidente da República, Michel Temer, que estava acompanhado do petista e do quarto colocado no primeiro turno da disputa, o deputado peemedebista Gabriel Chalita.
“Chegamos a um grande acordo do PMDB e dos partidos aliados. Chalita vai apoiar fortemente Haddad para a prefeitura”, disse Temer. O petista assinou um documento no qual se compromete a incorporar compromissos de campanha do peemedebista, como a ampliação no número de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e a criação de escolas em tempo integral.
Estas condições já haviam sido apresentadas pelo PMDB no início da semana e o anúncio oficial da parceria era esperado para ontem à tarde. No entanto, a entrevista coletiva convocada para abordar a questão foi cancelada de última hora. Os peemedebistas decidiram cobrar do PT a neutralidade no segundo turno em Natal (RN) e uma postura discreta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa em Mauá, na Grande São Paulo.
Para Haddad, o anúncio traz à capital paulista uma parceria exitosa entre PT e PMDB no plano federal. “A cidade merece uma retribuição dessa política para sair da situação que está”, disse, ressaltando que ele e Chalita têm propostas em comum e são amigos de longa data. “Queremos dar um exemplo de como deve ser na política, com uma coalizão em função de ideias, e não de interesses partidários.”
Ressaltando também a boa relação pessoal, Chalita afirmou que isso tornou a negociação mais simples. O peemedebista lembrou que os dois tiveram uma convivência produtiva quando o petista ocupava o Ministério da Educação, e ele comandava a Secretaria Estadual de Educação em São Paulo. “Não tem nenhuma denúncia, nada que macule a biografia do Haddad, sua honra.”
Link:

Nenhum comentário: