Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

domingo, 14 de outubro de 2012

PT foi o partido que mais cresceu na eleição para vereadores! - por Marcos Doniseti!

PT foi o partido que mais cresceu na eleição para 

vereadores! - por Marcos Doniseti!



Entre os onze maiores partidos políticos brasileiros, o PT foi o que teve o maior crescimento na eleição para vereadores, alcançando uma expansão de 22%.

Assim, o PT obteve outro ótimo resultado nesta eleição, e isso acontece depois de também ter sido o partido mais votado na eleição para prefeitos em todo o país, alcançando os 17,3 milhões de votos, e de ter eleito 628 prefeitos em todo o território nacional, tornando-se o terceiro maior do país. 

Em número de prefeitos, somente o PSB teve um crescimento maior do que o do PT entre os onze maiores partidos do país. Enquanto o PT cresceu 14%, o PSB cresceu 42%. Mas o partido de Eduardo Campos partiu de uma base de comparação menor do que a do PT. Desta maneira, enquanto o PT elegeu 628 prefeitos, o PSB elegeu 436, 192 a menos, portanto. 
Tais resultados mostram que fracassou inteiramente a estratégia da Direita reacionária e golpista de usar o julgamento da 'AP 470', que se realizou em pleno período eleitoral, para tentar destruir ou, pelo menos, enfraquecer o PT. 

Assim, a direita retrógrada e os neofascistas tupiniquins terão que esperar até 2014 para, novamente, promover uma nova tentativa para enfraquecer o PT.


Link:

http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2012/noticia/2012/10/pmdb-e-psdb-perdem-vereadores-e-pt-cresce-nas-camaras-municipais.html


Nenhum comentário: