Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

PT X PSOL: Afinal, quem é conservador, mesmo? - por Marcos Doniseti!

PT X PSOL: Afinal, quem é conservador, mesmo? - por Marcos Doniseti!


Edmilson Rodrigures, candidato do PSOL no 2o. turno em Belém (PA), recebe o apoio do PT para poder derrotar candidato do PSDB. 
Os líderes, militantes e simpatizantes do PSOL adoram dizer que seu partido, sim, é que é autenticamente de Esquerda, enquanto que o PT teria se descaracterizado e se tornado um partido conservador. 

Mas, sugiro que leiam essas duas notícias abaixo e confiram, afinal, quem é que está adotando as práticas políticas de um partido conservador, mesmo:

1) PT decide apoiar candidato do PSOL em Belém (PA), contra candidato tucano:

PT declara apoio a Edmilson no segundo turno em Belém - do blog 'Contraponto':

Agora é oficial: O Partido dos Trabalhadores (PT) apoia o candidato do PSol, Edmilson Rodrigues, no segundo turno das eleições para a prefeitura de Belém. 

O acordo foi fechado em reunião no início da tarde de ontem e será oficializado hoje (10), às 16h, durante encontro de lideranças das duas legendas. O PT é o primeiro partido, entre os derrotados no primeiro turno, a anunciar os rumos que tomará na disputa a partir de agora. 

Pesou na decisão dos petistas a possibilidade de derrotar Simão Jatene, que apoia Zenaldo Coutinho.“Vamos anunciar não apenas apoio, mas nosso engajamento na campanha com todas as lideranças petistas, vereadores da atual e da nova bancada”, disse o deputado estadual Carlos Bordalo, que responde interinamente pela direção estadual do PT no Pará.

Além de Bordalo, a reunião de ontem teve a presença do deputado estadual Alfredo Costa que concorreu à prefeitura no primeiro turno; do candidato a vice na chapa dele, Cláudio Arroyo; e do presidente do diretório municipal da legenda em Belém, Apolônio Brasileiro. À noite, os petistas fizeram reunião interna para definir detalhes da participação da legenda na campanha de Edmilson.

O acordo entre PT e o candidato do PSol foi finalizado após Edmilson dizer sim a quatro exigências dos petistas. A primeira é que o programa de governo de Edmilson aproveite propostas apresentadas por Alfredo no primeiro turno.

Link:

http://contrapontomaraba.blogspot.com.br/2012/10/pt-declara-apoio-edmilson-no-segundo.html



Enquanto isso, vejam o que o PSOL decidiu fazer no segundo turno na eleição de Salvador (a terceira maior cidade brasileira), onde um candidato do PT, Nelson Pelegrino, enfrentará ACM Neto (DEM), que é o herdeiro de um dos clãs coronelísticos mais retrógrados do país.



Nelson Pelegrino é o candidato que pode impedir a vitória de ACM Neto em Salvador, terceira maior cidade brasileira, mas o PSOL decidiu se omitir no 2o. turno. 



2) PSOL confirma posição neutra no segundo turno em Salvador


Conforme antecipado pelo Bahia Notícias, o PSOL confirmou na tarde desta quinta-feira (11) que não apoiará nenhum dos dois candidatos a prefeitura de Salvador no segundo turno.

Link:



Assim, questiono: Que raio de partido que se diz de Esquerda é esse, que é o PSOL, que contribui para a vitória de um ACM Neto?

É o fim da picada...




Um comentário:

Apelido disponível: Sala Fério disse...

É por aí mesmo. Aqui no RJ aceitaram apoio da Andréia Gouvêa (PSDB), que atua em comunidades da Zona Sul. Além dela, tiveram apoio de vários globais ... nessa hora não escolhem se o apoiador é 'espúrio' ou não.