Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

domingo, 7 de outubro de 2012

Renato Rovai: Pesquisa do PT deu Haddad 29%, Russomanno 28%, Serra 26% e Chalita 12%!

Renato Rovai: Pesquisa do PT deu Haddad 29%, Russomanno 28%, Serra 26% e Chalita 12%!



O jornalista e blogueiro Renato Rovai acabou de publicar em seu Twitter a seguinte informação:

"Haddad, 29; Russomanno, 28; Serra, 26; Chalita, 12. Não é trecking, é o resultado de pesquisa contratada pelo PT, com campo feito ontem".

Assim, esta é mais uma pesquisa que coloca Haddad na liderança, mesmo que em situação de empate técnico com Russomanno e Serra, mas numa clara tendência de subida do candidato do PT. 

Ontem, o Datafolha e o Ibope já haviam mostrado Haddad empatado tecnicamente com Serra e Russomanno, mas também em um nítido processo de crescimento em relação às pesquisas anteriores. No Ibope, Haddad passou de 18% (no dia 02/10) para 22% (em 06/10), acumulando um crescimento de 4 p.p.em apenas 4 dias.

E neste momento em que a votação acontece, este é o fato mais importante, ou seja, manter a trajetória de crescimento, pois é isso que levará Haddad ao segundo turno, no qual, segundo a pesquisa Datafolha divulgada ontem, o candidato do PT derrotaria Russomanno (40% X 39%) e Serra (45% X 39%).

E tudo indica que o candidato petista tem grandes chances de terminar o primeiro turno na liderança, o que seria um fato bastante importante, pois daria um impulso muito grande à campanha no segundo turno, entrando no mesmo em pleno processo de crescimento e na condição de favorito. 


Link:

https://twitter.com/renato_rovai

Nenhum comentário: