Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

sábado, 27 de outubro de 2012

Rodrigo Neves (PT) lidera com 58% dos votos válidos em Niterói (RJ)!Rodeigto


Rodrigo Neves (PT) lidera com 58% dos votos válidos em Niterói (RJ)!  - do site do PT




Uma nova pesquisa Ibope confirma o favoritismo do candidato petista a prefeito pela coligação “Vamos, Niterói” sobre seu adversário, o pedetista Felipe Peixoto.


De acordo com o levantamento, Rodrigo Neves lidera as intenções de votos válidos na cidade com 16% de vantagem. Se as eleições fossem hoje Rodrigo venceria com 58% dos votos válidos (que excluem nulos/brancos e indecisos), contra 42% de Felipe Peixoto – candidato do PDT. Mesmo somando nulos/brancos e indecisos, Rodrigo Neves continua na frente: tem 47% das intenções de voto, contra 35% do adversário. Nulos/brancos e indecisos somam 18%.
“O Ibope aponta uma boa vantagem, mas isso não significa que eu vá me acomodar. Vou continuar trabalhando para garantir uma vantagem ainda maior. As eleições só são decididas após 17h de domingo. Até lá, recebo os números com humildade, convicto de que Niterói deseja mudar, e determinado a apresentar minhas propostas para a população, destacando a importância da parceria entre as esferas municipal, estadual e federal para resolver os problemas da cidade”, afirmou Rodrigo Neves, que lidera as intenções de voto entre os niteroienses de todos os sexos, idades, escolaridade e renda familiar.
Os eleitores também foram consultados sobre quem eles acham que vai ganhar a eleição, independentemente do seu voto: 58% dos entrevistados disseram que o vencedor será Rodrigo Neves, contra 27% do adversário pedetista. O levantamento também aponta que 35% dos entrevistados votaram em Rodrigo Neves no primeiro turno das eleições. Peixoto teve 30%.
A pesquisa do Ibope também revelou que 85% dos moradores de Niterói estão insatisfeitos com a atual administração. Para 63% dos eleitores, a gestão do atual prefeito Jorge Roberto, do PDT, mesmo partido de Felipe Peixoto, é ruim ou péssima. Do total de entrevistados, 79% dos entrevistados desaprovam a gestão atual.
A pesquisa, encomendada pelo jornal A Tribuna (Editora Esquema LTDA), foi realizada pelo Ibope entre os dias 20 e 23 de outubro e ouviu 805 pessoas. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais e ou para menos. A sondagem foi registrada no TRE sob o número RJ-00259/2012.

Link:

Nenhum comentário: