Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

domingo, 25 de novembro de 2012

Divulgação de documentos sobre Rubens Paiva é um importante momento para o país!


Divulgação de documentos sobre Rubens Paiva é um importante momento para o país - por Zé Dirceu, do seu blog
Publicado em 24-Nov-2012
ImageA Comissão da Verdade vai receber na próxima terça-feira os documentos que, entre outras coisas, comprovam a prisão do ex-deputado federal Rubens Paiva, que foi torturado e morto no Departamento de Operações e Informações – Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-Codi) do Rio de Janeiro, em janeiro de 1971,como revelou o jornal Zero Hora nesta semana.

Todos nós já sabíamos que a versão do Exército de que Rubens Paiva nunca chegou à prisão não tinha nenhum cabimento. Mas, agora, é importante que isso seja registrado de forma oficial, que seja de conhecimento público, que esteja reconhecido nas páginas de nossa história.

Os integrantes da Comissão da Verdade vão receber em Porto Alegre os documentos do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro. Os papéis revelam assassinatos, arbitrariedades e atentados a bomba.

Os documentos estavam com o coronel da reserva do Exército Júlio Miguel Molinas Dias, 78, morto a tiros no dia 1º, supostamente por assaltantes. Ele foi comandante do DOI-Codi fluminense. São cerca de cem folhas que serão entregues à comissão. Eles também podem ajudar a elucidar o atentado ao Riocentro, em 1981.

É com grande expectativa que aguardamos a divulgação desses documentos.

(Foto: Marcelo Camargo/ABr)

Link:

http://www.zedirceu.com.br/index.php?option=com_content&task=view&&id=16883&Itemid=2

Nenhum comentário: