Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Fogo destrói 150 barracos em favela da Penha, na zona Leste de SP!


Fogo destrói 150 barracos em favela da Penha, na zona Leste de SP - da Rede Brasil Atual

Por: Do SpressoSP - 
Publicado em 15/11/2012

São Paulo - O incêndio que atingiu a favela do Aracati, na Penha, zona leste de São Paulo, no começo da noite de ontem (14), destruiu ao menos 150 barracos. De acordo com a Defesa Civil, o fogo atingiu 80% da favela, deixando ao menos 600 pessoas desalojadas -cerca de mil moram no local.
Uma menina sofreu queimadura nas mãos e precisou ser encaminhada para um hospital da região. Os bombeiros não souberam dizer se havia mais vítimas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo teve início por volta das 19h50 e durou toda a madrugada, extinguindo-se por volta das 4h. O motivo do incêndio seria uma possível sobrecarga na rede elétrica.
A favela fica na rua Guaiaúna, próximo ao viaduto Engenheiro Alberto Badra, em um grande terreno em área valorizada ao lado do Metrô Penha e de fábricas e empreendimentos imobiliários. Em mapas do Google Mapas é possível verificar que a favela é recente, pois o terreno mostrado está ocupado por poucos barracos. A Secretaria de Assistência Social cadastrava os moradores desabrigados para receber programa de auxílio-aluguel.
Cerca de 20 carros e 58 homens dos bombeiros foram enviados ao local para combater as chamas. A CET interditou os dois sentidos da rua Aracati e parte da avenida Conde de Frontin, que ficam próximas ao local do incêndio.
Link:

Nenhum comentário: