Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

terça-feira, 6 de novembro de 2012

FSLN tem vitória esmagadora em eleições municipais na Nicarágua!


FSLN tem vitória esmagadora em eleições municipais na Nicarágua - do Vermelho



A Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN) ganhou 134 das 153 prefeituras da Nicarágua nas eleições municipais realizadas no último domingo (4), informou nesta segunda-feira (5) o Conselho Supremo Eleitoral (CSE).


Segundo explicou o titular do CSE, o magistrado Roberto Rivas, em coletiva de imprensa, comentando os dados correspondentes a 98,7 por cento das atas escrutinadas nas Juntas Receptoras de Votos, a coalizão do Partido Liberal Independiente (PLI) conseguiu 12 prefeituras.

Por sua vez, o partido Yatama hanhou nos três municípios da Região Autônoma do Atlântico Norte (Puerto Cabezas, Prinzapolka e Waspán), onde competiu sozinho, pois em outros territórios participou da coligação “Unida, Nicarágua Triunfa”, liderada pela FSLN.

A Aliança Liberal Nicaraguense obteve apenas um município (San Francisco de Cuapa, pertencente ao departamento de Chontales), e o Partido Liberal Constitucionalista (PLC) conseguiu duas prefeituras (Paiwas, na Região Autônoma do Atlântico Sul, e Muelle de los Bueyes, situado em Chontales), precisou.

Resta definir o resultado de uma localidade do Atlântico Sul (La Cruz del Rio Grande) onde o PLC e o PLI disputam a prefeitura e a apuração não está concluída, indicou Rivas.

A FSLN conquistou a totalidade das prefeituras em departamentos como Madriz, Chinandega, León, Manágua, Masaya, Carazo, Granada, Estelí e Rivas, indicam os dados do CSE.

Com mais de 57 por cento de comparecimento, estas eleições municipais foram as mais concorridas dos últimos anos, a partir do momento em que eleições com este caráter passaram a se realizar separadamente das eleições gerais.

Por sua parte, Rosário Murillo, coordenadora do Conselho de Comunicação e Cidadania, falando em nome do governo sandinista, agradeceu ao povo esta nova prova de confiança e assegurou que o governo da FSLN assume este apoio eleitoral a partir de uma postura de unidade e de diálogo para avançar no desenvolvimento econômico e social da nação.

Ela sublinhou que "na unidade está a chave do triunfo" e expôs que este sucesso nas urnas é um incentivo para trabalhar mais e melhor dentro de um modelo de alianças a favor da prosperidade de todos os cidadãos, sem distinção de filiações políticas.

Prensa Latina


Link:

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=198201&id_secao=7

Nenhum comentário: