Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Banco Mundial: China vai crescer 8,4% em 2013!


Banco Mundial: em 2013 a China vai crescer 8,4% - do Vermelho


A economia chinesa vai crescer 8,4% em 2013, puxada pelo estímulo fiscal e pela aceleração da aplicação de projetos de grande dimensão no país. A previsão é do Banco Mundial, que divulgou nessta quarta-feira (19) um relatório econômico sobre o Leste Asiático e Pacífico. 


Este ano, a economia chinesa deverá alcançar 7,9%, 1,4% a menos do que no ano passado. A recessão das exportações e o desaquecimento no mercado imobiliário são fatores que levaram a esta desaceleração. 

Para o economista-chefe responsável pelo Leste Asiático e Pacífico do Banco Mundial, Hao Fuman, a região é cada vez mais importante para a economia mundial. Ele prevê que as contribuições feitas pela região para a prosperidade econômica mundial chegarão a 40% em 2012. 

Fonte: Rádio China Internacional


Link:


Nenhum comentário: