Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Dilma quer dobrar renda do brasileiro e garantir defesa nacional!


Dilma quer dobrar renda do brasileiro e garantir defesa nacional - do Vermelho


A presidenta Dilma Rousseff disse que é preciso dobrar a renda per capita da população, para que o Brasil possa ser considerado um país efetivamente desenvolvido. Dilma declarou que essa é uma meta, mas preferiu não precisar o prazo ideal para cumpri-la. Durante almoço de confraternização com oficiais-generais, nesta quinta-feira (20), ela disse que o governo vai continuar investindo na defesa nacional, que deve ser uma preocupação de todos e não apenas dos militares.


Presidência da República
Dilma quer dobrar renda do brasileiro e garantir defesa nacional
Dilma destacou que a preocupação com a defesa de nossas riquezas deve ser de todos e não apenas dos militares.
A presidenta citou a necessidade de fortalecer a indústria nacional de defesa e disse que uma prioridade de nossa política de defesa é a cooperação na América do Sul.

Dilma afirmou que mesmo com as restrições orçamentárias impostas pelo acirramento da crise internacional, o governo continuará a investir em equipamentos e projetos estratégicos das Forças Armadas. Segundo a presidenta, apesar de comprometido com a paz, o Brasil não pode descuidar de sua capacidade dissuasória. 

“Todos esses avanços beneficiam a sociedade brasileira, pois os assuntos relativos à defesa nacional devem e têm de interessar a todos os cidadãos e não somente aos militares ou aos especialistas. Sabemos que, com o engajamento da sociedade, o tema da defesa nacional pode formar um círculo virtuoso com a democracia. Queremos ambos para o Brasil. O Brasil do século 21, um país democrático e bem defendido”, afirmou.

A presidenta disse ainda que “nosso propósito é garantir ao Brasil uma defesa robusta, capaz de proteger nosso patrimônio e de dissuadir agressões à nossa soberania. Propósito que se insere no objetivo maior de fazer do Brasil uma das nações mais desenvolvidas e menos desiguais do mundo, uma democracia moderna, com liberdade política e solidez institucional”.



Ao citar o comando brasileiro da Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti, a presidenta Dilma avaliou que o Brasil tem demonstrado estar pronto para assumir as responsabilidades que lhe cabem na manutenção da paz mundial.

Da redação em Brasília
Com agências



Link:

Nenhum comentário: