Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

domingo, 30 de dezembro de 2012

Equador: Rafael Correa tem 60,6% de intenções de voto!


Equador: Rafael Correa tem 60,6% de intenções de voto - do Vermelho


O presidente equatoriano, Rafael Correa, que concorre à reeleição, possui 60,6% das intenções de voto nas eleições do próximo mês de fevereiro, segundo uma pesquisa da empresa Perfiles de Opinión divulgada nesta sexta-feira (28). Seu principal opositor, o ex-banqueiro Guillermo Lasso, segue com o voto de apenas 11,2% dos cidadãos do país.


Stringer/ Reuters
Correa
Favorito, Correa pode ser reeleito no primeiro turno
As eleições presidenciais e legislativas acontecerão no próximo dia 17 de fevereiro e se nenhum candidato conseguir 50% dos votos haverá um segundo turno no dia 7 de abril entre os dois melhores colocados.

A pesquisa, com uma margem de erro de 1,04 pontos, foi encerrada no dia 21 de dezembro e consultou 9.226 pessoas em todas as províncias do país, com exceção de Galápagos.
De acordo com os resultados, o ex-presidente Lúcio Gutiérrez, do partido Sociedade Patriótica, tem 4,5% das intenções de voto e o ex-aliado do atual Governo, Alberto Acosta, de uma coalizão de esquerda, tem 3,5%.

Do pleito também concorrerão o magnata Álvaro Noboa, do Prian (Partido Renovação Institucional Ação Nacional), Nélson Zavala, do Partido Roldosista Equatoriano; Mauricio Rodas, do movimento Soma, e o Norman Wray, do movimento Ruptura, mas nenhum deles conseguiu 2% das intenções de voto, de acordo com a enquete.

Fonte: Efe


Link:

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=202263&id_secao=7

Nenhum comentário: