Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Lança-foguetes militar é vendido em feira civil dos EUA!


Lança-foguetes militar é vendido em feira civil dos EUA - do Vermelho


Autoridades policiais confiscaram 700 armas de fogo em uma exposição pública e comercial organizada em Seattle, Estados Unidos, onde um lanza-foguete Stinger era vendido por 100 dólares.


"Trata-se de um artigo estritamente militar, controlado pelo Pentágono. Não temos ideia de como chegou este artefato a mãos civis", declarou o delegado Mark Jamieson.

O chefe policial a cargo da investigação pediu uma reunião urgente com diretores da unidade do Exército Joint Base Lewis-McChord, localizada na localidade de Tacoma, para tentar elucidar a procedência do lanza-foguetes terra-ar.

Este incidente coincide com uma campanha nacional contra as armas de fogo e depois que o presidente Barack Obama tem sido politicamente pressionado por causa de uma sucessão de tiroteios públicos, que terminaram em matanças.

Na feira de Seattle, além do Stinger, supervisores identificaram durante o fim de semana 348 pistolas de duvidosa procedência, 364 rifles e três escopetas shotguns com 12 cartuchos de grande poder destrutivo.

"Foi um evento absolutamente insano, as armas mudavam de mão o tempo todo e ninguém perguntava se o anterior dono estava autorizado. Confirmamos que ao menos quatro revólveres eram roubados", assinalou Jamieson na televisão local.

Cerca de cinco milhões de armas de fogo são fabricadas a cada ano no país com o maior inventário em mãos privadas. A Segunda Emenda da Constituição, aprovada em 1789, certifica que todo indivíduo será amparado pela lei se decidir portar uma arma.

Fonte: Prensa Latina


Link:
http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=204758&id_secao=9

Nenhum comentário: