Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

sábado, 5 de janeiro de 2013

Líder chavista se reelege presidente da Assembleia Nacional da Venezuela!

Diosdado Cabello é reeleito presidente da Assembleia Nacional da Venezuela! - do Opera Mundi

Maioria no Parlamento, os chavistas também elegeram os dois vice-presidentes neste sábado


Cabello é um dos principais líderes do chavismo na Venezuela. 
O atual presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello, foi reeleito para o cargo neste sábado (05/01).

Como vice-presidentes foram escolhidos os deputados Darío Vivas e Blanca Eekhout, que, assim como Cabello, são dirigentes do PSUV (Partido Socialista Unido da Venezuela), liderado pelo presidente do país, Hugo Chávez.

A eleição do presidente da Assembleia Nacional ganhou importância nos últimos dias, com o agravamento do estado de saúde de Chávez. Caso o presidente não possa comparecer à posse de 10 de janeiro, uma das principais possibilidades é que Cabello permaneça no cargo até a realização de novas eleições presidenciais.

Nesta sexta-feira, porém, o vice-presidente Nicolás Maduro indicou que a cerimônia de posse poderá ser adiada e que, mesmo assim, Chávez continuará sendo presidente da Venezuela.

Durante a sessão que reelegeu Cabello, centenas de pessoas se concentraram em frente à Assembleia Nacional. A manifestação foi realizada como resposta à convocação de Maduro, que pediu que a população defendesse nas ruas a Constituição do país.


Link:

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/26408/diosdado+cabello+e+reeleito+presidente+da+assembleia+nacional+da+venezuela.shtml

Nenhum comentário: