Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Petrobras anuncia descoberta de petróleo no pós-sal da Bacia de Campos!


Petrobras anuncia descoberta de petróleo no pós-sal da Bacia de Campos


03/01/2013 - 20h44 - Paulo Virgílio, - da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A Petrobras anunciou hoje (3) a descoberta de uma acumulação de petróleo em reservatório do pós-sal, na Bacia de Campos. A descoberta foi feita pelo poço conhecido como Mandarim, localizado no campo de Marlim Sul, a 126 quilômetros do litoral do estado do Rio de Janeiro, em profundidade de água de 1.874 metros.
De acordo com nota divulgada pela empresa, a acumulação ocorre em reservatórios arenosos, a aproximadamente 2.965 metros de profundidade. Os testes para avaliar a produtividade do reservatório devem estar concluídos em 2013.
O poço está localizado em área próxima à plataforma P-56, que opera atualmente no Campo de Marlim Sul, com estrutura já instalada de produção e escoamento. Isto, segundo a Petrobras, permitirá acelerar a entrada em produção da nova descoberta, o que poderá ocorrer no ano de 2014.

Edição: Aécio Amado

Link:

Nenhum comentário: