Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

sábado, 23 de março de 2013

Dilma caminha para conquistar vitória consagradora na eleição presidencial de 2014! - por Marcos Doniseti!

Dilma caminha para conquistar vitória consagradora na 
eleição presidencial de 2014! - por Marcos Doniseti!

Dilma caminha para conquistar uma vitória consagradora na eleição presidencial de 2014.

Tempos atrás escrevi que uma eventual candidatura de Eduardo Campos iria tirar votos de Aécio e Marina. Nova pesquisa Datafolha, divulgada ontem, mostra exatamente isso: Dilma cresceu e Aécio e Marina caíram, pois perderam intenções de voto para Campos. 

Os resultados mostrados pelo Datafolha foram (entre parêntesis, os números em votos válidos):

Dilma 58% (64%);
Marina 16% (18%);
Aécio 10% (11%);
Campos 6% (7%).

O que acontece, hoje, é que temos apenas uma candidatura governista, Dilma, e que representa um governo muito bem avaliado pela população, tornando-se a franca favorita para vencer a eleição já no primeiro turno.  

Assim, o fato é que existe uma relação direta entre a intenção de voto em Dilma e a popularidade do seu governo.

As intenções de voto em Dilma, segundo o Datafolha, chegam a 64% dos votos válidos na pesquisa divulgada ontem à noite. E a aprovação do governo Dilma, segundo a pesquisa CNI-Ibope divulgada nesta semana, é de 63%. 

A semelhança dos dois números não é mera coincidência e mostra que aqueles eleitores que aprovam o governo Dilma irão, com certeza, votar na atual presidenta em 2014. 

Logo, pode-se perfeitamente concluir que caso os índices de aprovação de Dilma e do seu governo permaneçam elevados, no mesmo patamar que vemos atualmente, será virtualmente impossível impedir a vitória de Dilma nas eleições presidenciais de 2014 e já no primeiro turno. 

E não adianta a oposição lançar mais candidatos, pois no fim das contas eles irão brigar pela mesma fatia do eleitorado, que são aqueles eleitores que não aprovam ou não simpatizam com Dilma ou com o seu governo. E segundo a pesquisa Datafolha, esse percentual não é dos mais elevados. 

Então, salvo alguma hecatombe de proporções bíblicas na economia brasileira ou no governo Dilma, esta irá caminhar para uma vitória até certo ponto tranquila na disputa presidencial de 2014.

Que assim seja.

Link:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1251236-dilma-alcancaria-reeleicao-no-1-turno-diz-datafolha.shtml

Nenhum comentário: