Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

sábado, 20 de abril de 2013

As UPPs despertam interesse da Bolívia. Já em São Paulo...!


As UPPs despertam interesse da Bolívia. Já em São Paulo... - por Zé Dirceu, do seu blog,
Publicado em 20-Abr-2013
Veja que o programa das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), implantado no Rio de Janeiro e em outros Estados com total apoio do governo federal, despertou a atenção e o interesse da administração do presidente Evo Morales, da Bolívia. Da visita que fez esta semana ao vizinho país, o ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardoso, se comprometeu a acertar com o governo do Rio a visita de 20 autoridades bolivianas a comunidades cariocas já pacificadas.

Só a capital, Rio, tem hoje 32 UPPs instalada em comunidades nas quais protegem 1,5 milhão de pessoas. E São Paulo aqui, tão pertinho, do lado, não se interessa pela experiência, hein! Na verdade as UPPs só não despertam interesse do governo tucano de Geraldo Alckmin que continua sem uma política para a área de segurança, um caos e apagão completos.

Sem política e sem mudar nada, apesar de agora (ontem) uma filha e o neto do próprio vice-governador do Estado, Guilherme Afif Domingos, ser os mais novos filhos da da onde de violência que grassa em São Paulo há anos, agravando-se à medida que o tempo passa e o Estado chega aos 20 anos de governos do PSDB. Aliás, o vice-governador informa que ele e sua família já foram cinco vezes vítimas de assaltos e atingidos pela violência.

A Bolívia, a 2 mil km daqui, tudo indica, pode até tentar a experiência bem sucedida de implantação das UPPs. Já em São Paulo nada de novo na área de segurança. Só grupos de extermínio e esquadrões da morte. Até o vice fala em um plano organizado, na elaboração de um plano bem organizado para a área... uma confissão implícita de que não há nem plano, muito menos organizado
Link:

Nenhum comentário: