Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

domingo, 7 de abril de 2013

Governo zera IOF para financiamento de projetos de infraestrutura!


Governo zera IOF para financiamento de projetos de infraestrutura

Publicado em 02/04/2013

São Paulo – O Diário Oficial da União publica em sua edição de hoje (2) o Decreto nº 7.975, da Presidência da República, que reduz a zero a incidência do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) para financiamento de itens como bens de capital, energia, investimento tecnológico e infraestrutura. A vigência da norma é imediata.
Com o decreto, passam a ser beneficiados os financiamentos de projetos de infraestrutura logística (obras de rodovias, ferrovias, portos e de geração de energia), de bens de capital (máquinas e equipamentos industriais), projetos de engenharia e inovação tecnológica, entre outros. Essas operações de crédito já estavam com a taxa de juros reduzida por fazerem parte do Programa de Sustentação do Investimento (PSI).
A medida – mais uma para estimular a atividade econômica do país – torna mais barato o financiamento dos setores envolvidos em infraestrutura e pretende ainda melhorar a competitividade da indústria nacional.
O anúncio vem no mesmo dia em que a Pesquisa Industrial Mensal, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostrou que indústria brasileira sofreu queda de 2,5% na produção de janeiro para fevereiro deste ano.
Link:

Nenhum comentário: