Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Luciano Coutinho: retomada da economia começou de forma lenta!


Luciano Coutinho: retomada da economia começou em U
Publicado em 06-Mai-2013 - por Zé Dirceu, do seu blog

Image
Luciano Coutinho










Recomendo a leitura da entrevista publicada hoje pelo Valor Econômico com o presidente do BNDES, Luciano Coutinho. Ele avalia que a recuperação da economia brasileira está em curso e que os indicadores mostram um crescimento significativo no primeiro trimestre. A diferença desta recuperação para a de 2009/2010, ressalta, está na forma. Segundo ele, antes era em V. Agora é em U, mais lenta.

Essas letras são comumente usadas pelos economistas para explicar a dinâmica da economia. Um movimento em V significa uma queda expressiva seguida rapidamente por uma alta expressiva. O U, como o formato da letra sugere, significa uma recuperação mais gradual, com uma fase de quase acomodação.

Na entrevista ao Valor, Coutinho disse que a crise na zona do euro foi em câmara lenta, com a repetição de vários episódios críticos que mantiveram uma incerteza muito densa por mais de um ano. E isso teria afetou o Brasil.

Entre as soluções, é fundamental revitalizar a indústria, de acordo com o presidente do BNDES. Isso sem esquecer o foco na inovação e na necessidade de reforçar a competitividade internacional.

Link:
http://www.zedirceu.com.br//index.php?option=com_content&task=blogcategory&id=1&Itemid=106

Nenhum comentário: