Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

terça-feira, 4 de junho de 2013

Brasil e Equador lideram redistribuição de renda, diz a OIT!

Brasil e Equador lideram redistribuição de renda, diz a OIT - por Fernando Brito, do Tijolaço


Deu no Valor: a única parte do mundo onde “o risco de tensão social diminui” pela melhor distribuição de renda, de acordo com relatório divulgado hoje pela Organização Internacional do Trabalho, é a América Latina.
Segundo o jornal,  o relatório da OIT é particularmente positivo sobre o Brasil, apresentado como exemplo de criação de emprego e aumento da renda e da proteção social dos trabalhadores.
No estudo, nosso país e o Equador de Rafael Corrêa são apresentados como os que mais conseguiram fazer crescer a parcela de trabalhadores com renda média – entre 10 e 50 dólares por dia. Entre 1999 e 2010, o crescimento deste grupo  foi de 15,8% no Brasil e de 14,6% no Equador.
No mundo desenvolvido, a coisa segue complicada: as desigualdades de renda aumentaram em 14 de 26 economias avançadas, incluindo França, Dinamarca, Espanha e Estados Unidos.
Mas , diz a OIT, “no Brasil, um salário mínimo nacional mais robusto e o ”Bolsa Família” – um programa de transferência condicional de renda – são duas das medidas mais capazes de explicar a redução da pobreza, o que tem alimentado a máquina econômica do país”.
Por: Fernando Brito
Link:

Nenhum comentário: