Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

sábado, 22 de junho de 2013

Esclarecimentos sobre a Copa de 2014, o MPL e o pronunciamento de Dilma na TV! - por Marcos Doniseti!

Esclarecimentos sobre a Copa de 2014, o MPL e o 
pronunciamento de Dilma na TV! - por Marcos Doniseti!
Nada como ter acesso à informação correta, não é mesmo?
1) Sobre a Copa do Mundo e as Olimpíadas:
Sempre que temos votações no COI e na FIFA para escolher a sede de uma Olimpíada ou de uma Copa do Mundo, ocorre uma verdadeira briga de foice no escuro entre os países e cidades que desejam sediar tais eventos.

E porque isso acontece? 
Muito simples: Eles dão um retorno financeiro e de imagem muito grande para tais países e cidades, oras!

Se não fosse assim, ninguém se interessaria em sediar eventos como esses.

Entenderam, agora?

Ótimo.

2) O dinheiro investido na Copa 2014:

Dos R$ 29 bilhões que serão investidos para viabilizar a Copa do Mundo no Brasil, R$ 20,5 bilhões destinam-se a obras de infra-estrutura (mobilidade urbana, aeroportos, etc), hotelaria, turismo, etc.

E os estádios estão sendo construídos com dinheiro EMPRESTADO pelo BNDES e CEF. 

E tais empréstimos serão pagos pelas empresas que recebem as concessões para exploração dos serviços dos estádios. 

Exemplo disso é o estádio do Corinthians: O empréstimo junto ao BNDES (via CEF) foi feito pela Odebrecht que, depois, pagará o mesmo com juros. E o Corinthians, por sua vez, pagará à Odebrecht usando o dinheiro da venda dos chamados 'naming rights', ou seja, com os recursos obtidos com a venda do nome do estádio. 

Assim, o Corinthians pagará a sua dívida com a Odebrecht e esta, por sua vez, irá pagar ao BNDES. 

Logo, o dinheiro não sai do orçamento da prefeitura ou do governo do estado de SP e, portanto, não é desviado da Saúde e nem da Educação, como muitos pensam ou dizem por aí.

3) O MPL (Movimento Passe Livre) é um movimento voltado, especificamente, para a melhoria do transporte coletivo urbano. 

Sua grande bandeira chama-se Tarifa Zero. 

O resto é o resto. 

O MPL nunca atuou com base em outras reivindicações, como estão querendo obrigá-lo a fazer (leia-se Rede Globo e Direita Golpista). 

O MPL vai continuar lutando, sim, mas pela Tarifa Zero e pela melhoria da qualidade do transporte coletivo urbano, que é a agenda do movimento. 

O que estão tentando fazer com o MPL (leia-se Rede Globo e a Direita Golpista) é outra coisa, bem diferente, que é instrumentalizar o movimento para defender uma agenda política reacionária e golpista, o que é rejeitado por eles. 

Se alguém duvida disso, então sugiro que entrem no site do MPL e confiram vocês mesmos:

Link:


4) Pronunciamento da Presidenta Dilma na TV na noite de 21/06:

Em seu pronunciamento, Dilma chamou outros setores da sociedade (movimentos sociais), governos estaduais e municipais e o Congresso Nacional para ajudar a resolver os problemas sociais que o país ainda enfrenta. 

Logo, em nenhum momento ela disse que irá resolver tudo sozinha, como já vi algumas pessoas comentando nas redes sociais. 

Até porque o Brasil não é uma Monarquia Absolutista e nem uma Ditadura, onde o (a) Presidente (a) pode fazer tudo sozinho (a). 

Exemplo disso é destinar 100% dos royalties do pré-sal para a Educação. 

Para isso começar a valer é necessário que o Congresso Nacional aprove uma lei neste sentido. Se isso não acontecer, a medida não entrará em vigor. Simples assim.


Nenhum comentário: