Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

sábado, 15 de junho de 2013

João Sicsú: Brasil em crise existe apenas nos jornais!

Sicsú: “Se você quer ver um Brasil em crise, leia os grandes jornais” - do Viomundo


publicado em 15 de junho de 2013 às 8:04

Mais um livro essencial para se entender o momento atual de tranformação  pela qual o Brasil passa. 
por Luiz Carlos Azenha

Um ping-pong com João Sicsú, autor dos Dez Anos que Abalaram o Brasil. O livro será lançado no mês de julho. O autor é professor de economia da UFRJ, não é filiado a partido político e é colunista daCartaCapital.

Viomundo: Abalaram como?

JS. A história brasileira foi sempre construída e escrita pelas elites. Nos dez anos de governos de Lula e Dilma o povo entrou em cena. Encontrou empregorenda e ganhos sociais. Mostro nolivro com números quanto o Brasil de hoje está diferente e melhor do que aquele país sem esperança dos anos 1990.

Viomundo: Abalaram só para o bem? 

JS. Não. O livro não é “chapa branca”. Eu penso que os governos do PT acertaram muito, muito mesmo, mas erraram também. Mostro, por exemplo, que não contribuíram para desconcentrar os meios de comunicação. Apresento números: somente os canais da TV Globo receberam ano passado mais que meio bilhão de reais do governo federal em verbas de publicidade.

Viomundo: E o abalo de agora, pelo menos o que aparece nos jornais?

JS. As notícias reais são boas: a inflação está em queda, há sinais fortes de recuperação da produção industrial, o investimento voltou a crescer e até o câmbio se desvalorizou para ajudar a competitividade dos produtos brasileiros. Se você quer ver um Brasil em crise, leia os grandes jornais. Se você quer conhecer o Brasil real, vá aos números do IBGE e saia às ruas para conversar com o povo trabalhador.

Link:

http://www.viomundo.com.br/politica/sicsu-se-voce-quer-vem-um-brasil-em-crise-leia-os-grandes-jornais.html

Nenhum comentário: