Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

domingo, 23 de junho de 2013

Pesquisa CNT/Ibope: 46% dão nota de 7 a 10 para Dilma e 71% dos brasileiros estão satisfeitos! - por Marcos Doniseti!

Pesquisa CNT/Ibope: 46% dão nota de 7 a 10 para Dilma e 71% dos brasileiros estão satisfeitos! - por Marcos Doniseti!


Mesmo com a realização de inúmeros protestos pelo país nas últimas duas semanas, Dilma continua muito popular, tendo a melhor avaliação entre toda a classe política brasileira. 46% dos brasileiros lhe conferem nota de  7 a 10. 

A revista 'Época' (da 'Globo'...) publicou os resultados de uma pesquisa feita pela CNT/Ibope com exclusividade para a publicação. 

Entre os principais resultados, temos o seguinte:

1) Satisfação: 71% dos brasileiros se declaram satisfeitos (60%) ou muito satisfeitos (11%) com a vida que levam;

2) Otimismo: 43% dos brasileiros estão otimistas com o futuro do país, dividindo-se entre 34% de otimistas e 9% de muito otimistas;

3) Copa das Confederações/Copa do Mundo: 68% dos brasileiros apoiam a realização da Copa das Confederações no Brasil, sendo que 40% apoiam totalmente e outros 28% apoiam parcialmente. Outros 70% apoiam a realização da Copa do Mundo no Brasil, com 43% apoiando totalmente e outros 27% apoiando parcialmente;

4) Manifestações: 75% apoiam os protest e que ocorrem atualmente no Brasil;

5) Violência: 84% dos brasileiros consideram que houve violência por parte dos manifestantes, dividindo-se entre 45%  que consideram que houve muita violência e outros 39% que consideram foram violentos, mas sem exageros;

6) Mudanças: Apenas 26% pensam que as manifestações irão gerar muitas mudanças no país. Outros 47% acreditam que elas irão mudar pouco a situação do Brasil;

7) Melhorias - 59% dos brasileiros pensam que os protestos são a melhor maneira de se cobrar melhorias. Já para 37% existem outros meios para se fazer isso;

8) Entre os governantes brasileiros, a Presidenta Dilma obtém o maior grau de aprovação, com 46% da população lhe concedendo uma nota entre 7 e 10. Nenhuma outra autoridade eleita obtém um índice tão elevado de aprovação popularo

9) Transporte Público: 77% dos brasileiros pensam que os protestos se realizam em função da qualidade ruim do transporte coletivo urbano. 

E como isso é função dos prefeitos e governadores, é bom que esses fiquem de olhos bem abertos. Ou melhoram sensivelmente a qualidade o serviço ou terão sérias dificuldades para continuar a sua carreira política. 

Resumindo: Dilma continua muito popular, sendo bem avaliada pela população, que se diz satisfeita com a vida que leva e que ainda está otimista com o futuro do país.

Além disso, a maioria absoluta apoia a realização da Copa das Confederações e da Copa do Mundo no país.

Perderam, Golpistas!



Link:

http://revistaepoca.globo.com/Sociedade/noticia/2013/06/o-que-diz-voz-do-povo.html

2 comentários:

T.G. Meirelles disse...

Cheguei a ficar empolgado, mas o link é da Época de 21 de junho...
Espalhei a toa...

Marcos Doniseti disse...

E o texto foi publicado no meu blog no dia 23 de Junho... E a pesquisa foi feita justamente na época das manifestações, quando elas estavam no auge.

É bom que se diga que a pesquisa Datafolha, que apontou uma queda maior de Dilma, foi devidamente manipulada para prejudicá-la.

Postei mensagem sobre isso aqui no blog também.