Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

sábado, 10 de agosto de 2013

Produção industrial chinesa acelera e cresce 9,7% em Julho

Crescimento da produção industrial da China acelera em julho - do Vermelho


O crescimento da produção industrial da China acelerou em julho, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (9) pelo Departamento Nacional de Estatísticas (DNE).


O valor agregado da produção industrial cresceu 9,7% em termos anuais em julho, 0,8 ponto percentual mais que os 8,9% registrado em junho, e o maior crescimento nos últimos cinco meses, segundo os dados.

A aceleração do crescimento destacou a expectativa de melhoria do mercado em meio à recuperação das exportações, disse Zhang Liqun, analista do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento do Conselho de Estado.

As estatísticas do crescimento da produtividade industrial refletiram uma aceleração semelhante no Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) do setor manufatureiro em julho, que ficou em 50,3%, um pequeno crescimento em relação aos 50,1% de junho, segundo resultados de pesquisa publicados pela Federação Chinesa de Logística e Compras e pelo DNE na semana passada.

O valor agregado da produção industrial mede o valor final da produção industrial, quer dizer, o valor da produção industrial bruta menos a produção intermediária, como matérias primas e custos do trabalho.

Em termos mensais, o crescimento da produção do setor industrial em julho aumentou 0,88% em comparação com junho, mostram os dados do órgão.

Durante os primeiros sete meses do ano, o valor agregado total da produção industrial cresceu 9,4% em termos anuais.

Empresas estatais registraram uma taxa de crescimento de 4,4% em termos anuais em julho, enquanto as empresas financiadas por investimentos estrangeiros registraram um crescimento de 7,9% no mês. As joint-ventures registraram os melhores resultados com um aumento de 11,1% no mês.

As regiões no centro e oeste da China superaram as regiões costeiras no leste em aumento da produção de industrial, com crescimentos de 10,8%, 11,5%, e 8,8%, respectivamente.

Segundo dados do DNE, a produção do setor de mineração aumentou 5,5%, a do setor de manufatura cresceu 10,5%, e a do setor de eletricidade, gás e água subiu 8,6%.

Fonte: Rádio Internacional da China


Link:

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=220825&id_secao=2

Nenhum comentário: