Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

domingo, 4 de agosto de 2013

Safra nacional de grãos de 2013/2014 pode chegar a 200 milhões de toneladas!

Safra 13/14 pode chegar a 200 milhões de toneladas

A safra nacional de grãos, cujo plantio das principais culturas se inicia neste segundo semestre, poderá ultrapassar os 200 milhões de toneladas no próximo ano.
As estimativas são da AGE (Assessoria de Gestão Estratégica) do Ministério da Agricultura. O governo, como sempre faz nas previsões iniciais, trabalha com dois cenários. Na melhor das hipóteses, a safra atingirá 205 milhões de toneladas.

Em um cenário menos favorável, a safra ficará em 188 milhões de toneladas, segundo José Garcia Gasques, coordenador-geral da AGE.
Um dos carros-chefes da safra no próximo continuará sendo a soja. Na avaliação da AGE, a área a ser semeada na safra 2013/14 poderá superar os 30 milhões de hectares.
A soja rouba área do milho na safra de verão. A produção do cereal continuará, no entanto, dando bom suporte ao volume total de grãos a ser produzido no próximo ano.

Link:

Nenhum comentário: