Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

domingo, 29 de setembro de 2013

Cuba põe em marcha projeto econômico mais importante do país!

Cuba põe em marcha projeto econômico mais importante do país - do Vermelho


O governo cubano publicou, nesta segunda-feira (23), as regras do funcionamento da Zona Especial de Desenvolvimento (ZED) Mariel, classificada como uma obra fundamental “para o presente e o futuro econômico do país”. As zonas permitirão ao país aumentar a exportação, a substituição efetiva de importações, os projetos de alta tecnologia e de desenvolvimento local, assim como gerar fontes de emprego.


Em janeiro deste ano, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou com o presidente cubano Raúl Castro, numa visita às obras de ampliação do Porto Marie /Foto: Ricardo Stuckert

As regras começam a valer para a ZED de Mariel em 1º de novembro. O complexo, localizado na região oeste de Havana, é o mais importante projeto de infraestrutura em construção em Cuba e é financiado, majoritariamente, por recursos brasileiros oriundos do BNDES, que emprestou quase US$ 700 milhões para a reforma do porto, que seráinaugurado pela presidenta Dilma Rousseff em janeiro de 2014.

A ZED de Mariel é a principal aposta do governo de Cuba para tentar se aproveitar da situação geográfica do país num futuro pós-ampliação do canal do Panamá, previsto para 2015, e sem embargo econômico dos EUA.

A Fenavid, empresa brasileira de vidro, e farmacêuticas já demonstraram interesse em se instalar na ZED, a 40 km de Havana. Outras empresas já instaladas em Cuba, como a Souza Cruz, discutem transferir projetos de expansão para a área.

Com informações do jornal Granma e da Folha online


Link:

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=224983&id_secao=7

Nenhum comentário: