Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

domingo, 22 de setembro de 2013

Dívida pública da Espanha atinge proporção recorde do PIB!

Dívida pública da Espanha atinge proporção recorde do PIB - do Vermelho


A dívida pública da Espanha chegou a 92.2% do Produto Interno Bruto (PIB) do país, no primeiro trimestre de 2013, de acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira (13), pelo Banco da Espanha. A porcentagem histórica, equivalente a 942,76 bilhões de euros, supera o previsto em abril para todo este ano em curso, de 91,4%. 


De acordo com o Banco espanhol, o aumento da dívida pública, acima do previsto, é resultado de um endividamento de 818,38 bilhões de euros, que supõe 20,3% a mais do que o ano passado.

A economia espanhola, com seis milhões de desempregados, havia previsto que a dívida pública chegaria a 85,8% do PIB em dezembro de 2013, cifra que quase foi alcançada ainda em 2012. Neste período, do ano passado, a dívida espanhola era de 77,5% do PIB.

A dívida das 17 comunidades autônomas da Espanha (dotadas de autonomia legislativa e competências executivas, bem como da faculdade de se administrar mediante representantes próprios) chegou aos 193,3 bilhões de euros, 14,8% a mais do que no segundo trimestre do ano passado. 

Trata-se de um recorde também um recorde nos distintos setores, especialmente em saúde e educação, endureceu o acesso aos subsídios por desemprego e facilitou o despedimento. 

Com HispanTV


Link:
http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=9&id_noticia=223988

Nenhum comentário: