Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

IPC-Fipe: Inflação cai para 0,21%!

Queda de preço dos alimentos ajuda a estabilizar a inflação em São Paulo

11/09/2013 - 7h34
Marli Moreira - Repórter da Agência Brasil
São paulo - O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), medido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) na cidade de São Paulo, iniciou setembro com variação de 0,21% ante 0,22%, no fechamento de agosto. 
Três dos sete grupos pesquisados apresentaram redução na velocidade de alta, mas o que mais contribuiu para esse resultado foi o de alimentação que passou de -0,02% para -0, 16%.
Em outros dois grupos ocorreram queda, porém, com menos intensidade do que na apuração passada. Em transportes, a taxa foi negativa em 0,01% ante -0,11% e, no grupo vestuário, foi constatada diminuição de 0,08% ante -0,60%.
No grupo habitação, o IPC saiu de uma alta de 0,44% para 0,38%; em despesas pessoais de 0,63% para 0,68% e em saúde de 0,83% para 0,64%. Já em educação, o índice ficou estável em 0,09%.
Edição: Talita Cavalcante
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
Link:

Nenhum comentário: