Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Leilão do Campo de Libra - Adiar até quando? - por Diogo Costa!

Leilão do Campo de Libra - Adiar até quando? - por 

Diogo Costa!


Muita gente compartilhando posts de José Sérgio Gabrielli, para defender o adiamento da licitação do Campo de Libra...

Leio, releio, leio novamente, e mais uma vez e vejo que a única objeção do ex presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, com relação ao processo licitatório do Campo de Libra, se concentra na questão do bônus de assinatura, fixado pela ANP em 15 bilhões de reais. 

No mais, ele defende enfaticamente o fim do regime de concessão para a exploração do pré-sal e a correta adoção do regime de partilha, aprovado ainda no governo Lula, em 2010. 

Depreende-se, portanto, que Gabrielli não teria objeção alguma ao processo licitatório se o bônus de assinatura fosse fixado em valor inferior ao montante de 15 bilhões de reais, que ele rotula como exagerado.

Então qual é a divergência de fundo? Nenhuma! É apenas uma divergência quanto ao valor do tal de bônus de assinatura.

Francamente, com base em quais argumentos algumas pessoas defendem a suspensão da licitação? O que houve de 2010 para cá? Ou as pessoas já esqueceram que o regime de partilha foi comemorado efusivamente por toda a esquerda brasileira em 2010?

O temor era sobre a espionagem norte-americana? Se era, este temor virou fumaça, pois nenhuma empresa norte-americana ou inglesa vai participar deste processo.

O que estamos esperando, que os tucanos ou a chapa Eduardo Campriles e Osmarina Radonski vençam em 2014 e destruam o regime de partilha, trazendo de volta o pérfido regime de concessão?


Link:

https://www.facebook.com/diogosho

Nenhum comentário: