Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

domingo, 20 de outubro de 2013

Leilão do Campo de Libra mostra distanciamento do Brasil dos EUA e aproximação com a China! - por Rafael Patto!

Leilão do Campo de Libra mostra distanciamento do Brasil em relação aos EUA e 

aproximação com a China! - por Rafael Patto, de sua página no Facebook


BRICS fortalecem as suas relações em inúmeras áreas: armamentos, energia, finanças, etc. 

Como a imprensa brasileira não cumpre sua função de oferecer ao povo informação decente e de qualidade, é preciso ler um jornal independente argentino pra ter acesso a uma análise correta sobre o leilão do Campo de Libra que ocorrerá amanhã. Aliás, está excelente essa matéria do Página 12: altamente elucidativa.

Sugiro aos que vêm dando gritinhos contra o leilão que leiam: "Brasil se distancia dos EUA".

A imprensa estadunidense está alvoroçada por causa desse leilão e fica tentando tumultuar o debate. A imprensa brasileira, que não passa de caixa de ressonância da imprensa estadunidense, replica aqui as imbecilidades que são ditas lá. Daí tanta confusão e desinformação.

Esse leilão significa o fortalecimento dos BRICs. O Brasil acabou de fechar um negócio bilionário com a Rússia sobre desenvolvimento, produção e compra de armamento. Agora, abre-se no horizonte a possibilidade de parceria com petroleiras chinesas para a exploração do pré-sal. 


Petróleo e armamento para defesa são assuntos intimamente relacionados entre si, não é? Afinal, grandes guerras aconteceram, acontecem e acontecerão exatamente por causa do petróleo. 

Então nós temos o Brasil somando forças com a Rússia em matéria de Defesa e se aproximando da China, em matéria de petróleo. Isso é o desenho de uma nova ordem mundial que estamos protagonizando. 

Isso significa fortalecer os BRICs para fazer frente ao lobby estadunidense!!!

Ou alguém preferiria que o Brasil estivesse fazendo a mesma opção do México em continuar sendo o poodle dos EUA???

Se fossem tempos tucanos, o Brasil não teria feito acordo com a Rússia para se armar e desenvolver tecnologia de Defesa, nem estaria se aproximando da China para estabelecer parcerias em petróleo. 


Se fossem tempos tucanos, o Brasil teria comprado a preço de ouro armamento ultrapassado dos EUA (sem parceria para desenvolvimento tecnológico) e estaria cedendo o pré-sal para as petroleiras estadunidenses. Ou seja, estaríamos militarmente submetidos aos Estados Unidos e energeticamente também. 

Coisa de "jênio". 

Acho que quem tá contra o leilão de amanhã apoia essas "jenialidades tucanísticas"...

Link:

https://www.facebook.com/rafael.patto.1?hc_location=stream

http://www.pagina12.com.ar/diario/elmundo/4-231680-2013-10-20.html

Nenhum comentário: