Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

domingo, 27 de outubro de 2013

Produção de petróleo no pré-sal ultrapassa 330 mil barris por dia!

Produção de petróleo no pré-sal ultrapassa 330 mil barris por dia - da Agência Brasil, via Vermelho




A produção de petróleo da camada pré-sal nos campos operados pela Petrobras chegou ao recorde diário de 337,3 mil barris no dia 2 de setembro. O recorde anterior havia sido 326 mil barris/dia em 22 de junho. A média do mês de setembro foi 326,8 mil barris por dia, somando-se a parte relativa à Petrobras e às suas parceiras, em campos como Lula e Sapinhoá, na Bacia de Santos.


A produção total da Petrobras em setembro, incluindo os campos do pós-sal, foi 1,98 milhão de barris por dia, um crescimento de 3,7% em relação a agosto. O crescimento foi resultado da entrada em operação de novos poços nas plataformas FPSO Cidade de Itajaí, na Bacia de Santos; P-53 e P-54, na Bacia de Campos; e FPSO Piranema, na Bacia de Sergipe.

Incluindo a produção de gás natural em campos nacionais, a marca atingida foi 2,37 milhões de barris de óleo equivalente (óleo mais gás) por dia, ou seja, 3,2% acima de agosto. Somando-se o resultado obtido em campos no exterior, a produção chegou à média diária de 2,58 milhões de barris de óleo equivalente, 3% acima da produção de agosto.

Fonte: Agência Brasil


Link:

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=227748&id_secao=1

Nenhum comentário: