Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

domingo, 10 de novembro de 2013

Black Blocs: O Leviatã nem chegou... - por Diogo Costa!

O LEVIATÃ NEM CHEGOU... - por Diogo Costa, da sua 

página no Facebook

É isso que uma Ditadura faz... Entenderam, Black Blocs???

 Então os black blocs, anonymous e congêneres estão a reclamar da 'perseguição' do 'Estado opressor'? Hum... O que fariam então nos idos dos anos 70, sob o tacão da ditadura militar e do AI-5? 

Será que eles ainda não perceberam que o 'Estado opressor' sequer se movimentou em direção a eles? 

Resistiriam aos ataques sistemáticos e virulentos do Estado e da mídia venal, como o PT resiste desde 2005 em função da AP 470? 

Nesta ação penal é que o 'Estado opressor' mostrou todo o seu peso e a sua verdadeira face! Poder judiciário, Ministério Público, mídia oligopólica e oposição, de direita e de 'esquerda', uniram-se alegremente para bater com violência nunca antes vista contra o PT e algumas de suas lideranças. 

Utilizaram todo o poder do Leviatã estatal e investigaram cada milímetro da vida dos réus, fustigaram, passaram 08 anos consecutivos numa Cruzada contra o PT e, mesmo assim, na ausência de provas, condenaram vários dos réus com base no fraudulento 'domínio do fato'. 

Todo este processo é que deveria ser um case para o que alguns hoje chamam de 'Estado opressor'! Os blacks resistiriam a tamanha devassa? Não creio. 

E, a bem da verdade, é bom que se diga também, infeliz é o cidadão que tem a coragem de comparar o Brasil atual, de 2013, com o Brasil de 1943 (Estado Novo) ou de 1973 (Ditadura Militar com AI-5 e sem Habeas Corpus). 

Isto é um acinte, um disparate completo e um atentado à inteligência humana! 

Por fim, forçoso é reconhecer, enfrentar o 'Estado opressor' não é mesmo para qualquer um. Nem para qualquer grupo, tampouco para qualquer tática. 

O Partido dos Trabalhadores enfrenta isso desde a sua fundação, e sem choramingos, reclames ou queixumes... 

Que o diga a nossa Presidenta Dilma Rousseff, que enfrentou ditadores fardados nos duros tempos dos anos 70, mas nem por isso sai por aí cantarolando vantagem.


Link:

https://www.facebook.com/diogosho/posts/10200139193760989?comment_id=4575485&notif_t=like


Meu Comentário!

Esses Black Blocs são um bando de fascistas e bundas-moles. Eles não aguentam meia-dúzia de safanões. São uns arruaceiros mimadinhos... Mais nada.

Nenhum comentário: