Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Presidente da Riachuelo: 'Essa será a década do varejo'! - por Marcos Doniseti!

Presidente da Riachuelo: 'Essa será a década do varejo'! - por Marcos Doniseti!


Flávio Rocha, Presidente da Riachuelo diz que as vendas estão indo muito bem que 2013 foi o melhor ano na história da empresa e ela irá investir R$ 2 bilhões para abrir 170 novas lojas até 2016. Com certeza, ele não acredita na Miriam Leitão.

Leiam essa entrevista com o Presidente da Riachuelo (Flávio Rocha), concedida ao 'Brasil Econômico', onde ele fala dos planos da empresa de investir R$ 2 bilhões nos próximos 4 anos para construir 170 novas lojas no país. 

E ele ainda diz que esta será 'a década do varejo'.

Na entrevista, Flávio Rocha respondeu a seguinte pergunta: "Então podemos dizer que 2013 foi um ano bom pra a Riachuelo?

E vejam o que ele disse: 'O ano foi o melhor da história para a empresa, em todos os aspectos. Foi o de maior crescimento de vendas, além de maior crescimento físico. Nos tornamos a marca mais valiosa do Brasil em moda.'.

E ele também disse que 'A moda é aldeia global, fator de inclusão.... Acho que cada vez mais o público está despertando para a moda. Os gastos com moda e beleza são os que mais crescem na participação do bolso do brasileiro, que antes usava roupa só para cobrir o corpo, passa a consumir moda.'.


Moda como fator de inclusão social? Esse cara é esperto.

Quando questionado se 'A previsão de investimento de R$ 2 bilhões em quatro anos, contando com 2013, continua?', Flávio Rocha disse o seguinte:

'A previsão continua e os investimentos vão predominantemente para as novas lojas. No ano que vem, teremos um novo centro de distribuição nas imediações do atual, que fica em frente ao Aeroporto de Guarulhos, na Via Dutra. O local ficará a 100 km do atual e terá o que existe de mais moderno em tecnologia. O investimento é de R$ 100 milhões.'.


Recentemente, a Riachuelo inaugurou uma loja na Rua Oscar Freire, endereço de lojas de luxo em São Paulo. Sobre isso, Flávio Rocha disse o seguinte: 

'Além do êxito em repercussão, em uma rua que é centro exclusivo de luxo, também tivemos um sucesso comercial fantástico. Foi a loja de melhor giro e maior venda por metro quadrado. Ela foi inaugurada apenas quatro dias depois de abrirmos loja na Rua Nova, um dos lugares mais populares de Recife.'... 

E ele continua, afirmando que: 'As aspirações hoje são universais. Temos nas duas lojas as mesmas coleções com os mesmos preços.'.

Desta maneira, a Riachuelo está vendendo as mesmas roupas, e com os mesmos preços, para dois públicos completamente diferentes. E isso está diretamente relacionado ao aumento do poder de compra das camadas populares e ao fato de que estas também querem consumir produtos melhores, mesmo que sejam mais caros. 

Outra questão foi: 'Quais são as perspectivas para os próximos anos? A Riachuelo tem como característica ser uma rede que pensa no longo prazo...'.

Resposta: 'As expectativas são boas. Essa vai ser a década do varejo, principalmente do varejo têxtil.'.

Pergunta: 'Qual é a meta de crescimento?'; 


Resposta de Flávio Rocha: 'O céu é o limite.'.

Pergunta: 'Como estão as vendas no Norte e no Nordeste?':

Flávio Rocha: 'As vendas estão muito bem. No Sul também.'.

Pergunta: 'Qual o número de clientes da Riachuelo?Vem crescendo nos últimos anos?'.

Flávio Rocha: 'Temos um milhão de visitas ao dia. Esse número tende a crescer pela maior quantidade de filiais e incremento das vendas em cada loja.'.

Agora, me respondam, por favor: Vocês acham que ele acredita na Miriam Leitão? rs...

E me digam outra coisa: Afinal, que crise é essa que a Grande Mídia tenta vender para a população que não impede uma empresa como a Riachuelo de fazer um investimento dessa magnitude, hein?

Diz aí, 'Rede Gloebbels', 'Folha da Ditabranda', 'Veja' e 'Estadão'...

http://brasileconomico.ig.com.br/noticias/vai-ser-a-decada-do-varejo_137942.html

Nenhum comentário: