Frases para não se esquecer!

"O que ameaça a Democracia é a fome, é a miséria, é a doença dos que não tem recursos para enfrentá-la. Esses são os males que podem ameaçar a Democracia, mas nunca o povo na praça pública no uso dos seus direitos legítimos e democráticos.". - Presidente João Goulart, em 11/03/1964.

Joseph Pulitzer: "Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma."

"O sigilo não oferecerá nunca mais guarida ao desrespeito aos direitos humanos no Brasil"

(Presidenta Dilma Rousseff, ao sancionar a criação da Comissão da Verdade)

Emiliano Zapata: “Mais vale, homens do Sul, morrer de pé que viver de joelhos!”

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Rússia alerta sobre possível guerra biológica!

Rússia alerta sobre possível guerra biológica - do Vermelho


O diretor do Centro de Análise do Instituto Russo de Estudos Estratégicos dos Urais, Dmitri Popov, denunciou, nesta quinta-feira (26), que um laboratório biológico construído pelo Pentágono no Cazaquistão ameaça a segurança da Rússia e da Ásia Central.


Junto a outras instalações semelhantes ao longo da fronteira russa, este centro de duplo uso cumpre objetivos de guerra biológica, segundo o pesquisador. A criação do laboratório em Almaty sobre a base de um antigo centro soviético de investigação para prevenir pragas começou em 2010 com respaldo financeiro da secretaria de Defesa dos Estados Unidos.

O especialista falou sobre o funcionamento de instalações semelhantes do Pentágono em outros países que ficaram fora do controle nacional, funcionam em regime fechado e são dirigidas por militares ou agentes dos serviços secretos.

Tal tipo de instalações são gerenciadas por estrangeiros, incluindo empregados com imunidade diplomática, e seu controle não está sob jurisdição das autoridades sanitárias civis locais, acrescentou.

De acordo com Popov, a inauguração do laboratório está prevista para 2015, e funcionará em colaboração com uma nova estação de alerta contra o surto de doenças na Ásia Central. Ele afirmou ainda que todo este programa é supervisionado pelo senador Ríchard Lugar, estreitamente vinculado com as elites militares norte-americanas, outro indício de que o laboratório biológico pode ser utilizado para fins militares.

O lugar desempenhou um papel importante no desmantelamento das instalações nucleares soviéticas no Cazaquistão e em outras repúblicas ex soviéticas, e mais tarde esteve envolvido em temas de armas biológicas na Geórgia e na Ucrânia, acrescentou o estudioso.

A chancelaria russa expressou preocupação no último mês de julho pelos projetos biológicos do Pentágono perto de suas fronteiras, e especialistas militares alertaram contra possíveis ações contra a população e a biodiversidade russa.

Fonte: Prensa Latina


Link:

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=232408&id_secao=9#.UrzvlFN6LJs.twitter
 


Nenhum comentário: